quinta-feira, março 24, 2011

CRATEÚS Madeira é apreendida

Crateús. Três caminhões foram apreendidos neste Município realizando possível transporte irregular de madeira. A Delegacia Regional de Polícia Civil aguarda a confirmação por parte do Comando Policial de Meio Ambiente (CPMA), que se encontra na região realizando fiscalizações. "Não estou com a documentação em mãos, aguardamos o CPMA", disse o delegado Ricardo Savoldi.
O fato ocorreu na noite da última segunda-feira. Os caminhões se encontram na Delegacia de Polícia Civil, neste Município. De acordo com informações com a Polícia Civil, os responsáveis justificam o transporte alegando que possuem licença legal, porém, os policiais aguardam a confirmação do órgão responsável.
Procedimento"Esperamos apenas a confirmação para fechar o procedimento, pois já que os policiais do Meio Ambiente fizeram a apreensão e encaminharam para cá, a ilegalidade deverá ser confirmada", explica o delegado Ricardo Savoldi.
Nenhum acompanhamento ao caso foi feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Segundo o secretário, Wanderley Marques, chegou ao seu conhecimento a informação sobre a apreensão da madeira, mas a estrutura atual da Secretaria, que foi criada recentemente, não permite ainda atuação eficaz neste sentido. "Não temos ainda estrutura física nem legal, mas estamos providenciando o projeto para legalizar e podermos atuar dentro do que nos cabe mais fortemente junto aos órgãos ambientais", ressalta.

2 comentários:

  1. Não sei a quem pertence, se no "papel" esta legalizada ou não. Mas que corta o coração, toda semana, estacas e mais estacas de sabiá serem retiradas desta região,corta. Projeto e execução de replantio por aqui só se for na lua.

    ResponderExcluir
  2. A NOSSA REGIÃO PELO CASTIGO DA NATUREZA, JÁ É ASSOLADA PELA AS INTEMPÉRIES DO TEMPO, SECA, DESEDIFICAÇÃO CLIMA EXTREMAMENTE ÁRIDO EM OUTRAS PALAVRAS POBRE DE RECURSOS NATURAIS PRINCIPALMENTE A VEGETAÇÃO. NÃO É ADMISSÍVEL QUE ESSES MERCENÁRIOS DA DESTRUIÇÃO AMBIENTAL FIQUEM IMPUNES.
    NA REALIDADE FALTA UMA FISCALIZAÇÃO MAIS EFICAZ. HOJE EM DIA TODOS OS SERES HUMANOS DEVE LEVANTAR A BANDEIRA DA ECOLOGIA, E EM HIPÓTESE ALGUMA ADMITIR QUE ESTE TIPO DE CRIME AMBIENTAL SE REPITA EM NOSSA REGIÃO. A ÚNICA MANEIRA DE SE COMBATER ESTE TIPO DE DESMATAMENTO É ATRAVÉS DAS FOTOS VIA SATÉLITE QUE A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DE CRATEÚS EM NOME DA PREFEITURA REQUISITARIA DOS INSTITUTOS DE PESQUISAS DE SÃO PAULO, OU RIO DE JANEIRO ATUALIZAÇÕES AMBIENTAIS DA NOSSA MATA BRANCA. E EVIDENTEMENTE A SECRETARIA FARIA UM ACOMPANHAMENTO MAIS RIGOROSO.

    MUITO OBRIGADO, ATÉ A PRÓXIMA!

    A HARPIA

    ResponderExcluir