quarta-feira, março 23, 2011

Justiça bloqueia bens de Jaqueline Roriz e de José Roberto Arruda


Decisão atinge ainda marido de deputada e delator do mensalão do DEM.
Casal vai recorrer, diz assessoria; G1 não conseguiu contato com os demais.

Do G1, em Brasília

A deputada Jaqueline Roriz, em imagem de fevereiro de 2010 (Foto: Valter Campanato / Agência Brasil)Deputada Jaqueline Roriz, em imagem de fevereiro
de 2010 (Foto: Valter Campanato / Agência Brasil)
O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, Álvaro Ciarlini, determinou na noite desta terça-feira (22) o bloqueio de bens, até o valor de R$ 300 mil, da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), do marido dela, Manoel Neto, de Durval Barbosa, pivô do escândalo do mensalão do DEM, e do ex-governador José Roberto Arruda (ex-DEM). Cabe recurso à decisão.
O pedido foi feito pelo Ministério Público. Jaqueline foi gravada, ao lado do marido, recebendo dinheiro de Durval Barbosa. O vídeo levou a corregedoria da Câmara e o Ministério Público a investigarem o caso. A Comissão de Ética da Câmara também analisará representação do PSOL contra a deputada sobre quebra de decoro parlamentar.
O assessor de imprensa da família Roriz, Paulo Fona, disse que os advogados da deputada e do marido devem recorrer da decisão. "A defesa vai analisar e ver qual melhor ação jurídica a ser tomada. A gente não conhece a peça. Vamos analisar os argumentos da decisão [da Justiça]." Ele destacou que, após a notificação, ainda haverá prazo para apresentar recurso.
O advogado do ex-governador Arruda, Nélio Machado, não foi localizado. O G1 não conseguiu contato com o Durval Barbosa.
De acordo com oTribunal de Justiça, o juiz considerou que “é fundado o receio” do Ministério Público de que os réus “venham a dispor de seu patrimônio, notadamente adquirido de forma ilícita”.

0 comentários:

Postar um comentário