quinta-feira, março 31, 2011

Marcos Valério é denunciado por venda de imóvel


Réu no mensalão e mulher acusados de fraude processual
Thiago Herdy, O Globo
Pela nona vez, o empresário Marcos Valério Fernandes foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Minas. Ele e a mulher, Renilda Santiago, são acusados de vender um imóvel para escapar da ordem judicial de arresto (apreensão de bens do acusado) determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo que investiga o mensalão.
Os dois foram denunciados por fraude processual e poderão ser condenados a pena que varia de seis meses a quatro anos de prisão.
Em 2005, o STF, a pedido do então procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, bloqueou e tornou indisponíveis os bens de Valério. Na lista estava um lote no condomínio de luxo Retiro do Chalé, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Mesmo ciente do bloqueio, Valério e Renilda teriam vendido o pedaço de terra por R$ 10 mil. Três meses depois, a propriedade foi novamente negociada por R$ 54 mil, sendo revendida mais duas vezes. A primeira compradora do lote foi a mãe de Marcos Valério, segundo o MPF. Ela não foi denunciada porque tem mais de 70 anos e, por isso, a pena prescreveria.
O advogado de Valério, Marcelo Leonardo, negou a acusação:
— Marcos Valério e Renilda não foram pessoalmente intimados das decisões que decretaram bloqueio e indisponibilidade de bens. Logo, não tinham como saber de impedimento à venda de lote em Brumadinho.

0 comentários:

Postar um comentário