segunda-feira, março 28, 2011

Tauá: População aprova blitz da TV Verdes Mares

Clique para Ampliar
Durante Blitz da TV Verdes Mares Cariri, em Tauá, motociclistas que não usavam capacete foram alertados sobre perigo. Quem usava o equipamento, recebeu kit da emissora 
FOTOS: DIVULGAÇÃO


Ação da TV Verdes Mares Cariri, nos Inhamuns, com foco na educação para o trânsito, atraiu grande público
Tauá Instruir quanto à necessidade do uso do capacete pelo motociclista e educar para uma melhor mobilidade e segurança no trânsito. Estes foram os objetivos da blitz promocional ocorrida no fim de semana no Centro deste Município, na Av. José Waldemar Rego, realizada pela TV Verdes Mares Cariri em parceria com a Inhamuns Motos. A ação distribuiu para os motoristas panfletos e brindes como, bonés, chaveiros e lixeiras para carros. "A parceria com a Inhamuns nesta ação renderá bons resultados em conscientização da população sobre o trânsito, pois neste período da blitz incentivamos os motoristas a respeitarem as leis de trânsito", afirma Karine Feitosa, da TV Verdes Mares Cariri.
O Município cresceu muito nos últimos anos e, em consequência, o número de veículos e motocicletas aumentou. E poucos motociclistas utilizam uma das maiores ferramentas de proteção, o capacete. "Ao chegar à cidade percebi a ausência do uso do capacete pelos motociclistas e necessidade de uma melhor educação no trânsito, daí a importância da blitz aqui em Tauá", afirma Jesus Oliveira, gerente comercial da Inhamuns Motos.
Mobilização
A TV Verdes Mares Cariri e a Inhamuns Motos conseguiram, com a ação, mobilizar muitos motoristas e pedestres, motivando-os quanto às leis do trânsito. Muitos motociclistas passavam na blitz sem usar o capacete e voltavam em casa para pegar o equipamento, pois assim ganhavam brindes. "Como uma forma de incentivar, damos brindes aos motociclistas que estão de capacete, então muitos colocaram o equipamento", explica Jesus. "Esperamos que assim vão se acostumando a usar esse equipamento de proteção tão importante para eles no seu dia-a-dia no trânsito", reflete.
Elogios
Wedson Santiago é crediarista, em Tauá, e utiliza a sua motocicleta todos os dias, especialmente no trabalho. Elogia a blitz como uma ação positiva. "Muito importante essa blitz, parabenizo as empresas que estão promovendo, desperta as pessoas a agirem corretamente no trânsito. Quanto ao capacete diz que "às vezes usa, mas agora está se sentindo motivado a usar sempre", diz.
Residente no distrito de Marruás, na zona rural, o motociclista José Lino observou a ação e afirmou utilizar o capacete constantemente. "Educar é importante, pois conscientiza a gente. Eu uso capacete, principalmente quando venho à cidade. Todos devem usar, é uma ótima proteção para evitar acidentes", afirma.
Para o policial militar Volnei Pinheiro, cuja atenção foi despertada pela blitz, a ação é fundamental para a cidade. "Blitz como essa é muito importante aqui no interior para esclarecer e motivar as pessoas a agirem com educação no trânsito". Defendeu o uso constante do capacete pelos motociclistas como medida de segurança.
Atuação nas Escolas
A Inhamuns Motos atua também incentivando a educação no trânsito nas escolas deste Município, junto aos alunos na faixa etária de 5 a 10 anos. Distribui gibis da Turma da Mônica por meio da campanha "O Supermotociclista - Harmonia no Trânsito". Nos quadrinhos, Cebolinha e toda a Turma da Mônica, personagens de Maurício de Sousa, mostram como deve ser o comportamento do bom ciclista, de forma engraçada e educativa.
Jesus Oliveira fala da campanha e seu objetivo junto ao público infanto-juvenil. "Educação no trânsito tem que começar cedo, conscientizar logo a partir da criança, para quando se tornar adulto e for adquirir a sua motocicleta já ter consciência do cumprimento das leis", defende o gerente.
MAIS INFORMAÇÕESInhamuns Motos – Av. José Waldemar Rego, 601 – Centro – (88) 3437.1880 – Tauá (CE) /TV Verdes Mares Cariri –(88) 3572.4200
Silvania ClaudinoRepórter

0 comentários:

Postar um comentário