segunda-feira, abril 25, 2011

Keiko Fujimori pede perdão por crimes cometidos durante governo de seu pai

A candidata à presidência do Peru Keiko Fujimori, que se encontra em campanha pelo segundo turno das eleições no país, pediu perdão pelos erros e crimes cometidos durante o governo de seu pai, o ex-presidente Alberto Fujimori.
"Sou consciente de que represento o fujimorismo e como tal tenho que reconhecer e pedir perdão à população por estes erros e me comprometer que nunca mais estes erros e crimes voltem a ser cometidos", disse a candidata ao canal local Frecuencia Latina.
Keiko, da coligação direitista Fuerza 2011, irá disputar a presidência com o candidato de esquerda Ollanta Humala, que lidera as pesquisas para o segundo turno com 42% das intenções de voto, contra 36% da filha do ex-presidente.
Pilar Olivares/Mariana Bazo/Reuters
Os candidatos à Presidência do Peru, Ollanta Humala (à esq) e Keiko Fujimori, que disputarão o 2º turno
Os candidatos à Presidência do Peru, Ollanta Humala (à esq) e Keiko Fujimori, que disputarão o 2º turno
A candidata negou que o regime do pai, eleito em 1990 e que em 1992 protagonizou um golpe de Estado, tenha sido uma ditadura.
"Não foi uma ditadura, pois ele foi eleito pelo povo. Mas foi autoritário", ressaltou Keiko, que também voltou a afirmar que, caso ganhe as eleições, não concederá indulto ao pai, que cumpre pena de 25 anos de prisão por violação dos direitos humanos e corrupção.

0 comentários:

Postar um comentário