quinta-feira, abril 21, 2011

Mensalão do DEM: todos os envolvidos estão soltos

O Globo

Um ano e dois meses após o chamado mensalão do DEM no Distrito Federal vir à tona, nenhum dos protagonistas do escândalo está preso. Pelo contrário: muitos mostraram a cara na campanha eleitoral de 2010. Cinco deputados distritais mencionados no inquérito da Polícia Federal se reelegeram. Outros sete foram derrotados nas urnas. Todos alegam inocência.
Leonardo Prudente (sem partido), que apareceu em vídeo escondendo dinheiro na meia, renunciou ao mandato de deputado distrital e sumiu da vida pública. Eurides Brito (PMDB), filmada enfiando maços de dinheiro na bolsa, teve o mandato de deputada distrital cassado e também sumiu.
Também está recluso o ex-governador José Roberto Arruda, filmado recebendo maços de dinheiro. Ele passou dois meses preso na Superintendência da PF. Entre uma temporada e outra numa casa de praia em Guarajuba, na Bahia, tem se ocupado de depoimentos ao Ministério Público para detalhar o esquema.
O autor dos vídeos, Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais de Arruda, fez acordo de delação premiada com o Ministério Público e está solto. Jaqueline Roriz, deputada federal pelo PMN e filha do ex-governador Joaquim Roriz, foi flagrada recebendo dinheiro do esquema, em 2006. Agora, luta contra a cassação do mandato de deputado federal.

1 comentários:

  1. A POLICIA DO RIO RECENTEMENTE FEZ UM TRABALHO MUITO IMPORTANTE PRENDENDO E ATÉ MATANDO OS VAGABUNDOS TRAFICANTES E OUTROS, QUE OCUPAVAM AS FAVELAS DO RIO. ESSE MESMO TRABALHO DEVERIA SER FEITO EM BRASILIA, ERA NECESSÁRIO UMA FORÇA TAREFA, PARA EXPULSAR OS VAGABUNDOS DO COLARINHO BRANCO TRAVESTIDOS NO PODER. ESSA IMPUNIDADE REALMENTE MOSTRA QUE A NOSSA JUSTIÇA REALMENTE É CEGA OU ENTÃO FAZ QUE NÃO VÊ. ESSES
    MALAS DEVERIAM PASSAR POR UM PLEBISCITO NACIONAL E TER UM JULGAMENTO POPULAR. TERÍAMOS A CERTEZA QUE DENTRO DE 24 HORAS ELES IRIAM PARA A CADEIA. ESSE JOSÉ ARRUDA, JÁ ERA REINCIDÊNCIA PARTICIPOU DE UM ESCÂNDALO NO SENADO FEDERAL. JOAQUIM RORIZ É UM VICIADO NO PODER. SUA FILHA NÃO MERECE NEM COMENTÁRIO.O CONGRESSO BRASILEIRO TIVESSE VERGONHA NA CARA DEVERIA ACABAR COM A IMUNIDADE PARLAMENTAR E FÓRUM PRIVILEGIADO. PELO FATO DESSES ELEMENTOS ESTAREM SOLTOS NÃO É NENHUMA NOVIDADE NÃO. QUANDO A CORRUPÇÃO É PÚBLICA, NÃO CARECE A COISA CORRER NO SEGREDO DE JUSTIÇA. SÓ LEMBRANDO O JOSÉ ARRUDA É DO ALTO GRAU DA MAÇONARIA, TALVEZ UM VENERADO. EXISTEM AS COINCIDÊNCIAS DO SISTEMA. O LADRÃO DE GALINHA AQUI NO BRASIL VAI PRESO EM POUCAS HORAS. O LADRÃO DE PALETÓ, PASSA ANOS OU ATÉ MESMO NEM RECEBE PUNIÇÃO.

    MUITO OBRIGADO, ATÉ A PRÓXIMA!

    OBS: SENHORA PERPETUA, NÃO SE ACABRUNHE, VÁ EM FRENTE CONTINUE A TECER SEUS COMENTÁRIOS, ELES SÃO MUITOS RICOS DE CONTEÚDOS.

    A HARPIA.

    ResponderExcluir