sábado, abril 23, 2011

PSB-SP diz que Temer pode descumprir promessa a Chalita

DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO

O presidente do PSB de São Paulo, Márcio França, afirmou que o vice-presidente da República, Michel Temer, pode ter dificuldade para cumprir o convite feito ao deputado Gabriel Chalita (PSB-SP) para ser candidato a prefeito de São Paulo pelo PMDB.
Na visão dele, o PT e o PMDB deverão ter uma candidatura única em São Paulo no próxmo ano.

Presidente do PSB-SP e secretário do Turismo paulista, Márcio França
Presidente do PSB paulista, Márcio França

"É como comprar carro velho. Só quando você está com ele começam a aparecer os problemas. Chega lá na frente o interesse partidário pode ser outro", afirmou.
Segundo o dirigente socialista, o deputado dificilmente deve sair do partido neste momento pelo risco da perda de mandato.
"Para quem tem um mandato parlamentar é difícil pensar em mudança. O processo de cassação por infidelidade é cada vez mais rápido."
França também alfinetou Chalita lembrando que essa especulação acontece desde a eleição. "Ele tem mostrado certa instabilidade partidária."
Para ele, a eleição paulistana está se desenhando para um quadro de nomes novos.
Apesar do PSB ser aliado do governo Dilma Rousseff no plano nacional, em São Paulo o partido está ligado ao tucano Geraldo Alckmin.
França atualmente ocupa a Secretaria de Turismo do Estado. Chalita também iniciou a sua vida política como secretário da Educação de Alckmin.
Temer anunciou o convite nesta sexta-feira em Comandatuba (BA) onde participa de um encontro de empresários.
O assunto foi acertado entre as lideranças do PMDB paulista e nacional. A assessoria do vice informou que, assim que Chalita aceitar o convite, já poderá se transferir para o PMDB. Isso pode ocorrer a partir de maio.
No ano passado, Chalita foi o segundo mais votado em São Paulo com 560.022 votos. Ele está descontente no PSB, no qual ingressou em 2009, vindo do PSDB.
Entre os motivos que provocaram o descontentamento de Chalita está o fato do partido não ter lançado sua candidatura ao Senado nas eleições do ano passado.
O vice-presidente também chamou Paulo Skaf, presidente da Fiesp, para aderir à legenda. Skaf concorreu no ano passado ao governo paulista também pelo PSB.

0 comentários:

Postar um comentário