segunda-feira, maio 30, 2011

Dilma chama governadores e prefeitos

Para mostrar comando, presidente discutirá Copa
Maria LimaVivian Oswald e Catarina Alencastro, O Globo
Antes de embarcar para uma viagem de 30 horas ao Uruguai, hoje, a presidente Dilma Rousseff terá um encontro reservado com o vice-presidente, Michel Temer, na Base Aérea de Brasília.
Será a primeira reunião com o vice depois do enfrentamento dele com o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, quando este transmitiu ao peemedebista a ameaça de demitir o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, se o PMDB não desistisse de aprovar a anistia a desmatadores no Código Florestal.
Segundo interlocutores do Planalto, no primeiro encontro os dois "vão tirar a pintura de guerra", ou seja, tentarão apaziguar os ânimos entre governo e PMDB . A estratégia é ambos aparecerem sorridentes na passagem do cargo. No sábado, ela deu o primeiro passo para acabar com a tensão ao ligar para Temer.
Para mostrar que está no comando do governo depois da intervenção branca do ex-presidente Lula, na semana passada, além do encontro com o PMDB, a presidente Dilma reunirá, terça-feira, governadores e prefeitos de capitais onde serão realizados jogos da Copa de 2014.

Blog: Prefeitos das Capitais, mas como Crateús foi pra primeira divisão o Carlos Felipe e o João D´deus devem ser convidados para uma conversa em particular com a Presidente.

0 comentários:

Postar um comentário