sábado, maio 28, 2011

Fernandes da Varzea disse...




Anônimo Fernandes da Varzea disse...

Sr Nilo,

Se tem uma coisa que os numeros nao fazem é mentir. Li no Blog do Tina uma materia colocada pelo Professor Arquimedes e que mostra com numeros a qualidade precaria da nossa Educacao Publica. Estamos conseguindo piorar. E nunca esquecer que Crateus nesta gestao de Felipe Bezerra nunca recebeu tanto dinheiro como nenhuma outra. O que se ver relacionado a Educacao em Crateus sao os escandalos, as Licitacoes viciadas, o protecionismo, a fraude no Transporte Escolar e professores em estado de greve constante. Faco aqui lembrar que quando o Colegio Regina Pacis foi estadualizado continuou sendo uma escola de referencia. Escola Publica nao e obrigatoriamente sinonimo de Escola sem qualidade. Vamos pegar nao apenas os Secretarios que passaram pela secretaria municipal. Mas, observemos as "consultorias" " Assessorias" os " Convenios" Quase todos sem nenhuma representatividade. Todos sao suspeitos. E saem caros para municipio. Tudo isto precisa ser revisto. Recursos existem. E nesta gestao mais ainda. Nao falta tambem e a incompetencia, a estrutura que nao tem como objetivo a melhoria educacional. Usam o tempo todo como palanque eleitoral. Alias, Crateus vive em constante campanha eleitoral. Lamento por estes jovens que tem na Escola a sua unica oportunidade de avancar pela trilha limpa. A Escola Publica caotica que Crateus tem e a principal responsavel pelo altissimo nivel de consumo de crack, prostituicao infantil e roubo. Mas, nossos dirigentes nao se atentam para isto. E nao fazem por ignorancia, por nao terem autoridade, ou por pura irreponsabilidade. Listem os ultimos acontecimentos no municipio de Crateus extamente no seu Centenario e se paramos para refletir chegaremos a conclusao da gravidade que domina a nossa cidade.

1 comentários:

  1. A EDUCAÇÃO SÓ PERDE...28 de maio de 2011 às 10:18

    EDUCAÇÃO PÚBLICA NÃO É PRIORIDADE NA GESTÃO DO PREFEITO CARLOS FELIPE.

    No CENTENÁRIO de Fundação da CIDADE de CRETEÚS este ano, com certeza, esta cidade histórica e cultural, de um povo alegre, trabalhador e hospitaleiro, NÃO MERECIA da gestão VIDA NOVA do prefeito Carlos Felipe, que se apresentou a POPULAÇÃO, como ¨SALVADOR DA PÁTRIA, a EDUCAÇÃO PÚBLICA, com o mínimo de QUALIDADE, para cerca de 13 mil as crianças e os adolescentes, deste município, são dados incontestáveis do Governo do Estado do Ceará, que mostram a família crateuense, como o gestor municipal, tem administrado mal a educação da juventude.

    O prefeito Carlos Felipe não tem a coragem, falta-lhe diginidade, para apresentar os dados do SPAECE-ALFA 2010, aos crateuenses, na reunião que a prefeitura está realizando, no Hotel MARINA PARK.

    Os dados oficiais do SPAECE – ALFA 2010, liberados pela Secretaria Estadual de Educação, revelam a queda da qualidade do ensino publico na gestão do prefeito Carlos Felipe, tanto na região dos Sertões de Crateús, como no Estado do Ceará.

    CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO 11 MUNICÍPIOS da Região dos Sertões de Crateús, no SPAECE- ALFA 2010.

    *1º lugar Poranga – com a proeficiência de 246,0 pontos e com duas ESCOLAS NOTA DEZ.
    *2º lugar Novo Oriente – com a proeficiência de 221,3 pontos e com quatro ESCOLAS NOTA DEZ.
    *3º lugar Catunda – com a proeficiência de 211,0 pontos e não teve ESCOLAS NOTA DEZ.
    *4º lugar Independência – com a proeficiência de 206,7 pontos e com três ESCOLAS NOTA DEZ.
    *5º lugar Ararendá – com a proeficiência de 205,5 pontos e com uma ESCOLAS NOTA DEZ.
    *6º lugar Ipueiras – com a proeficiência de 203,4 pontos e com três ESCOLAS NOTA DEZ.
    *7º lugar Monsenhor Tabosa – com a proeficiência de 176,1 pontos não teve ESCOLAS NOTA DEZ.
    *8º lugar Ipaporanga – com a proeficiência de 172,1 pontos e não teve ESCOLAS NOTA DEZ.
    *9º lugar Nova Russas – com a proeficiência de 169,6 pontos não teve ESCOLAS NOTA DEZ.
    *10º lugar Tamboril – com a proeficiência de 166,3 pontos e não teve ESCOLAS NOTA DEZ.

    *11º lugar Crateús – com a proeficiência de 162,6 pontos e com uma ESCOLAS NOTA DEZ, trata-se da Escola de Cidadania Santa Rosa, da Localidade de Jardim, com a proeficiência de 273,2 pontos, um fato histórico para esta comunidade escolar.

    Desempenho da educação publica de Crateús no SPAECE-ALFA, nas ultimas três edições.

    *Ano 2008 – teve três escolas nota dez, e ocupou a posição 89º entre os 184 Municípios do Estado do Ceará.
    *Ano 2009 – teve uma escola nota dez, e ocupou a posição 95º entre os 184 Municípios do Estado do Ceará.
    *Ano 2010 – teve uma escola nota dez, e ocupou a posição 104º entre os 184 Municípios do Estado do Ceará.

    Em 2010 o município de Poranga ficou em 6º lugar e Novo Oriente em 21º lugar no SPAECE-ALFA 2010 no Estado, destacando a qualidade da alfabetização publica destes municípios, Crateús que é o município polo da região, ficou na posição 104º.

    Os números do SPAECE-ALFA 2010, não metem, e mostram que a educação não é e nunca foi a prioridade da administração municipal, o Secretario Mauro Soares, que também é vice-Prefeito, afirmou na Rádio Poti, que não tinha material de didático para a educação infantil, mais que agora era prioridade.

    As principais causas da Educação Pública na gestão Vida Nova, está perdendo, qualidade e referência na região e no Estado.

    *Na região, o prefeito Carlos Felipe, em termos de percentual, é o gestor, que menos investe na Educação.

    *O prefeito já arrecadou cerca de 45 MILHÕES só do FUNDEB, deste total, teve cerca de 18 MILHÕES de REAIS, para investir na manutenção do ensino, na melhoria da infra-estrutura das escolas, gastou cerca de R$ 600.000,00, em reformas e ampliações, o mesmo valor que já gastou na construção do PAREDÃO dentro do RIO POTI.

    *Os trabalhadores da Educação, estão entre, os que menos ganham, em termos de salário médio anual, comparado com as outras secretarias municipais.

    Todos estes dados, são encontrados no Tribunal de Contas dos Municípios.

    ResponderExcluir