terça-feira, maio 31, 2011

PMDB pressiona Dilma por cargos e peso nas decisões


Aliados de diferentes partidos aconselharam a presidente Dilma Rousseff a trazer o vice-presidente Michel Temer (PMDB) para o centro das decisões do governo e retomar discussões com os peemedebistas sobre cargos no segundo escalão.
Reportagem de Natuza NeryAna Flor e Márcio Falcão, publicada na Folha desta terça-feira, afirma que esta seria, segundo visão predominante, a melhor forma de tentar contornar a crise aberta com o enfraquecimento do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. 
DESGASTE
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), minimizou nesta segunda-feira (30) eventual desgaste na aliança entre PT e PMDB e disse que os partidos têm uma parceria sólida. Sarney afirmou ainda que na democracia é "preciso harmonizar conflitos".
Sarney disse que não foi informado sobre a discussão acalorada entre o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o ministro Antonio Palocci (Casa Civil). O motivo do embate foi a votação do Código Florestal na Câmara, na semana passada. Falando pela presidente Dilma Rousseff, Palocci teria ameaçado retirar os ministros do PMDB, caso o partido votasse contra o governo.

0 comentários:

Postar um comentário