terça-feira, maio 24, 2011

Tina Sales / italo bonfim




Blogger Tina Sales disse...

Ocupo também aqui este valoroso espaço, para mais uma vez deixar patenteado o que vi, o que documentei, e o que me indignei.
Todos sabem, e todos viram que estivemos no Distrito de Assis.
Documentamos com mais de 300 fotos.Muitas foram para a Revista Veja, Folha de Sao Paulo, O Globo, para mostrar o que o governo comunista faz em Crateús
Ouvimos as pessoas.
Sentimos as suas angustias, e seus desapontamentos com o Governo de Dr Carlos Felipe.
Pelas fotos é possivel percebermos que aquele Distrito esta abandonado.
Mais que isto: Roubado!
Roubado na sua estrada, roubado no seu Ginasio, roubado na sua Escola Limpa, roubado no seu calçamento. PSF sem médicos. Gente sem esperanças!
Mas, principalmente roubado na sua dignidade
Vereador Lourenço Torres votado no Distrito de Assis foi rigorosamente verdadeiro quando disse que não tinha cara e nem coragem de enfrentar aquele povo, visto que nada tinha conseguido levar para lá. Mesmo com todo o seu empenho.
Tudo a ele foi prometido e nada foi cumprido.
Senti-me um Inglês dirigindo um Defender Lander Rover colonizando a India e o Paquistao, quando atravessei com Berreca e Clei aquele pântano da pouca vergonha.
Na lama que reflete e espelha a cara do gestor e da gestão. Fazendo estradas com os pneus.
Mas, eu estava ali de passagem. E passagem quase não se conseguia.
Mas me perguntei o tempo todo o que fazem as crianças que precisam se locomover naquele lamaçal para ir para Escola÷ Escola que já não tem atrativo algum, a não ser a merenda escolar.
E ter que enfrentar uma epopéia daquelas.
Ausência quase total de alunos.
Mas, o Gabinete de Dr Carlos Felipe da maneira mais criminosa tem carros de luxo com ar condicionado alugado a peso de ouro em imorais rachadinhas.
Tem deles que custa até R$ 8 mil/mês.
E como vocês viram, nem bicicleta consegue andar naquela lama.
Que a Escola imunda de suja caindo aos pedaços, muito pouco tem a oferecer.
Perguntei-me como a economia daquela região anda se não tem estradas.
Tem uma que liga Ipaporanga ao Assis, que é uma porcaria, mas consegue ser melhor do que a Transamazonica da Merda que liga Curral Velho ao Assis.
Ali onde a súcia no poder diz ter gasto R$ 241 mil, não tem um centavo naquela barro de louça. Roubaram tudo!
Causa indignação, ver que em palanque este senhor Carlos Felipe prometeu tudo e o que se ver é este mar de lama, nos seus mais variados sentidos.
Mar de Corrupção.
Mar de Impunidade.
Mar de Lama, literalmente.
Pergunto: Quantas sindicâncias Dr Carlos Felipe mandou abrir para apurar os roubos do seu governo? Nenhuma.
E porque?
Porque pega cunhada, irmão, sobrinho.
Depois eu conto uma cruzetinha armada envolvendo gente graúda.
Mas, o que me fez escrever aqui no seu Blog, Nilo, foi o fato de aqui mesmo defensores deste prefeitinho medíocre, que desconhece tudo que se relaciona com a função que o povo lhe delegou se apresentam como estivessem fazendo a defesa de Jesus frente a Pilatos.
Como os interesses subalternos, apequenados comandam as ações.
Estão induzindo a aclamar Barrabas
Caem no ridículo ao defender um prefeito que entrega casas sem água, sem energia, sem reboco, e com portas caindo.
O poder deforma.
Mas, o poder nada cria. Evidencia.
E tem evidenciado os mais sombrios interesses, que nem de longe são os da população. Vide o povo de Assis.
Convidar com a maior cara de pau do mundo, os crateuenses para irem ao Marina Park, o hotel mais cara da capital debater o Centenário de Crateús, e deixando para trás, toda uma gama de pouca vergonha no trato da coisa pública, é ser no mínimo um visionário irresponsável


Blogger italo bonfim disse...

E o vereador Márcio Cavalcante,que se diz o "líder" do Assis,seu representante maior,que sempre obteve a maior votação naquele distrito.Não cobra nada,nenhuma ação do executivo.Onde está este cidadão,que não vai à tribuna da câmara para reivindicar da prefeitura?Não só ele,mas todos os vereadores que foram votados naquela região.É como disse o Montezuma,o que os defensores da administração agora tem a dizer sobre estas estradas,escolas abandonadas,obras nem se quer foram iniciadas,ruas cheia de lama,buracos,não pavimentadas.Infelizmente,ainda temos que conviver com este tipo de situação,de abandono,de desprezo para com o povo daquelas localidades que tanto acreditaram e sonhavam com uma vida nova.Mas os crateunses é um povo forte,de esperança e fé.Abençoados por Deus.Um povo abençoado pelo Senhor do Bonfim.Às vezes me pergunto,será que és tu,que leva tanta alegria,tanta energia a toda essa gente sofrida,que chora a falta de uma administração com respeito.Será que é você meu Deus?!Por isso eu me pergunto diariamente.Por isso aqui afirmo,o povo crateuense é guiado por Deus.Um povo abençoado!Que quer bem a sua cidade.E falo de Crateús com emoção.A Crateús de cada um,jovem,mulher,senhor e senhora.A Crateús do sonho de vocês,está bem pertinho de ser realizado.Digo isso,porque sei que Crateús está como um filho abandonado.Como se a mãe estivesse lhe abandonado,disolado,sozinho.Esta é a triste realidade do nosso municipio.

0 comentários:

Postar um comentário