domingo, junho 19, 2011

Lula volta a criticar a mídia pela 2a. vez em 48 horas


Foto: Marco Alves / O Globo

O Globo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a mídia neste sábado durante evento político no interior de São Paulo. Em discurso a militantes do seu partido no Encontro das Macro Regiões Estaduais do PT de São Paulo, em Sumaré, Lula disse que, pelo teor do noticiário dos grandes veículos de comunicação, jamais teria deixado a presidência com 87% de aprovação popular.
- Se dependesse da primeira página dos jornais, eu só iria perder pontos no Ibope - afirmou.
O ex-presidente falou da estratégia de seu governo de privilegiar os pequenos veículos de comunicação do interior do país, as chamadas mídias regionais, para se comunicar com o eleitorado.
- Consegui criar outra forma de conversar com as pessoas que não fosse através dos grandes meios de comunicação, passando a falar nas rádios e jornaizinhos locais. Essa gente (do interior) não lê os grandes jornais, o que vale é a imprensa local, a rádio local - ensinou.
O petista lembrou que essa bem sucedida mudança na comunicação oficial envolveu também a redistribuição das verbas publicitárias do governo. Segundo Lula, essas verbas eram destinadas a cerca de 378 veículos no início de sua gestão. E no ano passado eram oito mil veículos (entre rádios, jornais, revistas e TVs) que repartiam essa verba.
Falando aos militantes logo depois de Lula, que deixou o evento após discursar, o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu disse que hoje a mídia "faz o papel da oposição" no país, organizando a agenda e pautando as ações da oposição.
- O partido precisa responder aos ataques que já está sofrendo e vai sofrer. Se tem problema de corrupção, que se investigue - disse.
Segundo Dirceu, o partido não deve permitir o "uso político" dessas denúncias.
- Se hoje temos o Ministério Público e a Polícia Federal investigando, isso foi por conta do nosso governo. Por isso, não vamos permitir que se faça uso político desse tipo de denúncia.

1 comentários:

  1. LULINHA PARA SEMPRE! ISSO É O QUE PENSA OS 87 BRASILEIROS A CADA 100. O COMEDOR DE RAPADURA DO NORDESTE AINDA GOVERNA NÃO DE UMA FORMA OFICIAL E SIM NOS BASTIDORES, E EM BREVE ELE VOLTARÁ A PEDIDOS DE SEUS ELEITORES E COLEGAS DE PARTIDO. ELE É UM ANIMAL E UM FENÔMENO DA POLÍTICA NACIONAL. DUAS PESSOAS ARQUIRIVAIS DO LULA A MÍDIA E ESSE DECEPCIONANTE FHC. ELE TEM SEUS MOTIVOS E DAMOS TODA RAZÃO A ELE. LULA RECENTEMENTE PERDEU ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NO BRASIL EM VIRTUDE DA MÍDIA. E HOJE ELE CARREGA ESSE DESAFETO EM SUA AGENDA PÚBLICA. E FAZ QUESTÃO DE CRÍTICA-LOS A CADA EVENTO PÚBLICO QUE ELE COMPAREÇA. NÓS TAMBÉM NÃO GOSTAMOS DE CERTOS SETORES DA MÍDIA NACIONAL, PRINCIPALMENTE A TELEVISADA. EM CRATEÚS NÃO É A DIFERENÇA. EXISTE UM GRUPINHO TENTANDO INFLUENCIAR A OPINIÃO PÚBLICA ATRAVÉS DOS SEUS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, O OBJETIVO DESSES MAUS PROFISSIONAIS É APAGAR A IMAGEM POLÍTCA DO PREFEITO, INCLUSIVE NÃO CONSEGUIRAM E NEM VÃO CONSEGUIR. ASSIM COMO O LULA, O NOSSO PREFEITO POSSUI O APOIO POPULAR. MUITO OBRIGADO, ATÉ A PRÓXIMA! A HARPIA!

    ResponderExcluir