domingo, julho 31, 2011

AÇUDE FRONTEIRAS- DNOCS INICIA OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO AÇUDE ATÉ OUTUBRO

Com informações do jornal O Estado

O açude Fronteiras, a ser localizado em Crateús, deverá ter as suas obras iniciadas no próximo mês de setembro, no mais tardar outubro. A notícia foi dada pelo diretor geral do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), Elias Fernandes, acrescentando que o reservatório tem o valor de R$ 300 milhões e capacidade para 700 milhões de metros cúbicos.
Segundo ele, os últimos projetos do açude estão sendo entregues no Ministério da Integração Nacional e os recursos estão garantidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento de número dois. Acrescenta que o licenciamento ambiental também está sendo concluído para que a obra possa começar na data prevista e aprovada pelo ministério.
O diretor prevê que em dois anos e meio no máximo três anos o reservatório estará pronto para começar a armazenar água dos próximos invernos. “Esse açude, quando pronto, vai ser muito importante para Crateús e municípios periféricos, porque ele é de bom tamanho e capacidade para garantir o abastecimento d’água daquela região, reconhece.
Conselho da Água
Fernandes foi a Brasília participar de reunião do Conselho Mundial da Água, do qual o Dnocs é membro, formado por mais de 90 países e que analisa a problemática da água no universo. Para a reunião o diretor levou a experiência de 100 anos de existência do departamento, na capacidade de acumular água no semiárido em reservatórios.
Ele informou que na última sexta-feira esteve em Brasília participando de reunião no Ministério da integração Nacional e que o titular da pasta, Fernando Bezerra, recebeu todas as demandas do Dnocs para 2012, principalmente no que diz respeito ao PAC 2.

 

1 comentários:

  1. A respeito da noticia do inicio da construção da Barragem de Fronteiras. Para nós Crateuenses é mais um presente que Dr Carlos Felipe traz para nossa cidade. Somos testemunha, que este projeto é centenário,mas sabemos do empenho que o nobre prefeito tem tido para viabilizar este projeto. Não tenho dúvida que faltaram muitas coisas a ser realizadas em nossa cidade,onde priorizo uma ( a falta de respeito do Sr Prefeito com os nossos professores),ele era para estar na frente destas n3egociações e evitando essas greves sem fundamento, a não ser politicas.A Barragem de fronteiras, será para nós Crateuenses a maior obra e desenvolvimento de nossa terra, trazendo emprego,viabilizando a vida de toda aquela região, não somente de Ibiapaba, mais tambem de nossas cidades vizinhas devido a grandeza deste investimento. Parabéns Dr Carlos Felipe, vc será reconhecido por essa obra, seu nome já esytar na historia de Crateús.

    ResponderExcluir