sexta-feira, julho 29, 2011

Anônimo disse...




Anônimo O POVO NÃO AGUENTA MAIS. disse...

PREFEITO CARLOS FELIPE, FOI VISTO EM CRATEÚS.

O prefeito Carlos Felipe, após tirar uma licença de cerca de 15 dias, para descansar em companhia da sua família, viajando pelo Brasil, fazendo um tratamento espiritual, está de volta, a crise administrativa, na gestão vida nova, fez foi aumentar, a população não aguaenta mais, espera, que o gestor municipal, resolva os graves problemas, que estão trazendo grande sofrimento para a família crateuense.

Os profissionais das equipes do PSF, ameaçam entrar em greve em agosto, caso não recebam seus salãrios até o quinto dia útil, conforme manda a lei, milhares de pessoas, estão revoltadas com o prefeto Carlos Felipe, devido o aumento exorbitante, que foi dado na taxa de iluminação pública, que chegou até 700% de aumento, tudo indica, que o povo irá questinoar este aumento na Justiça, ruas esburacadas, estradas vicinais malfeitas, a juventude se achando enganada, por que, a prefeitura não faz o concurso público, várias obras estão paradas, sem nenhuma explicação para o povo.Crateús está um CAOS ADMINISTRATIVO, o prefeito Carlos Felipe, quer criar cerca de 15 novos cargos de confiança, a população espera, que o prefeito Felipe, tome medidads a favor do povo, chega de prejudicar a população.

2 comentários:

  1. O POVO ESTÁ MUITO DECEPCIONADO.30 de julho de 2011 às 14:11

    JUSTIÇA DEVERÁ DECIDIR, SOBRE A LEGALIDADE DO AUMENTO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA.

    No dia 22 de fevereiro de 2011, a Câmara Municipal, aprovou o Projeto de Lei, da gestão do prefeito Carlos Felipe Saraiva Beserra, que aumentou de forma exorbitante, a contribuição, a Taxa de Iluminação Pública, que em muito casos, chegou a 700%.Quando a população sentiu no bolso, a cobrança deste aumento, a revolta foi geral, centenas de pessoas fizeram ligações para a Rádio Poti, demonstrando a sua decepção, com o prefeito Carlos Felipe, há mais de 10 dias, este tem sido o assunto principal, mais comentado e criticado pelo povo.

    O ex-procurador geral do município, Dr. Tarcisio Melo, tem dito, que a cobrança do aumento desta contribuição ou taxa de iluminação pública é ILEGAL e IMORAL, baseado na Constituição Federal e na Lei Orgânica de Crateús, que irá a Justiça, em defesa dos direitos da população.A alínea ¨b¨, do inciso III, do Art. 150, da Constituição Federal, determina, ¨É vedado ao município, cobrar tributos, no mesmo exercício financeiro em que haja sido publicado a lei que os instituiu ou AUMENTOU¨, por tanto, se o aumento foi aprovado em 2011, só poderia ser cobrado em 2012, caso seja este o entendimento e o julgamento da Justiça, a gestao vida nova do prefeito Carlos Felipe, cometeu mais uma grave irregularidade, terá que devolver o dinheiro arrecadado de maneira ilegal do povo trabalhador.

    ResponderExcluir
  2. Toda essa confusão foi feita pela camara municipal de CRateus,pois os vereadores votaram e aprovaram a materia sem ler, cadé os vereadores de oposição? será se receberam parte desta cobrança para seu bolso?realmente o que foi que aconteceu? foi propina? acredito eu que tenha sido, principalmente para os cinco vereadores de oposição.Chefe Nilo, sempre estou em seu BLOG.

    ResponderExcluir