segunda-feira, julho 25, 2011

Fim de linha para Pagot

Luiz Antonio Pagot - Foto:/ Ailton Freitas, O Globo

Gerson Camarotti, O Globo
Mais de 20 dias após o início da crise que provocou a faxina no Ministério dos Transportes, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, entregará nesta segunda-feira sua carta de demissão ao novo ministro da pasta, Paulo Sérgio Passos.
A notícia tranquilizou no domingo o Palácio do Planalto, que temia que Pagot deixasse o governo atirando. Com essa demissão, o Dnit fica agora com apenas três de seus sete diretores, todos ligados ao PR. Esses três últimos devem ser substituídos em agosto.
Na sexta-feira, Pagot ainda resistia em deixar o cargo e lembrava ao Planalto sua dedicação e participação como arrecadador de campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010, como revelou O GLOBO no sábado. Mas, no fim de semana, ele foi acalmado por emissários do governo e finalmente convencido pelo seu padrinho político, o senador Blairo Maggi (PR-MT), de que não tinha mais como ficar.
Ontem, após conversar com Pagot, Blairo confirmou ao GLOBO que a carta de demissão será entregue hoje.
Blairo reconheceu que, independentemente da capacitação técnica, não havia mais condições políticas de Pagot continuar no cargo. E revelou que aconselhou o diretor-geral do Dnit "a não criar confusão". Setores do PR incentivavam Pagot a fazer ameaças ao governo. 

0 comentários:

Postar um comentário