sexta-feira, julho 29, 2011

No Rio, Lula diz que 'rico não precisa de governo'...


Lula e seus companheiros, Cabral e Paes - Foto:/ Gustavo Stephan

Gabriel Mascarenhas e Dicler de Mello e Souza, O Globo
Durante inauguração de uma unidade da Clínica da Família, em Del Castilho, Zona Norte do Rio, na tarde desta quinta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que "rico não precisa de governo".
Em seu discurso para centenas de pessoas, Lula derramou elogios ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, e ao governador do estado, Sérgio Cabral. Mais cedo, em Paraíba do Sul, o ex-presidente criticou a imprensa e defendeu gastos do governo com publicidade.
- Valeu a pena eleger esse moço (Eduardo Paes) prefeito. Sei quanto prejuízo vocês tiveram pelo fato de o outro prefeito (César Maia) não conversar com o governo federal. E rico não precisa de governo, quem precisa é a camada mais pobre da população. Porque quando o médico não atende o rico direito, ele vai para Londres, Nova York... - afirmou o presidente, recebido com o tradicional "Olê, olê, olê, olá, Lula".
Depois de reafirmar a importância de diálogo com a prefeitura e o governo do estado, o ex-presidente referiu-se a Paes e Cabral como "casal de companheiros":
- Eles (Cabral e Paes) respeitam vocês e aprenderam uma coisa muito importante, que a coisa mais fácil é cuidar dos pobres. Quando entra um rico no gabinete, ele pede logo bilhão. O pobre, quando entra, e quase nunca entra, quer respeito, dignidade, transporte... 

1 comentários:

  1. Parece que é inesgotável a capacidade de Lula de falar bobagens!!!

    ResponderExcluir