sábado, julho 23, 2011

Teodorico Menezes prepara aposentadoria para abafar escândalo

Patrícia Saboya está cotada para ser indicada pela Assembleia Legislativa para assumir o lugar do conselheiro.
Por: Márcio Dornelles
Com o aumento da crise dos kits sanitários, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes, afastado da presidência desde quinta-feira (21), prepara o envio de sua aposentadoria à Corte. O presidente em exercício, Valdomiro Távora, já havia defendido o afastamento total do conselheiro para a apuração dos fatos.
O pedido de aposentadoria é lido como uma tentativa de abafar as denúncias e preservar o mandato de seu filho, Teo Menezes. O deputado tucano teve o nome citado em denúncias de irregularidades em Pindoretama, Chorozinho, Horizonte, Pacajus e Cascavel, com participação de familiares e funcionários. Nas cidades, Teo recebeu significativa soma de votos. As associações contratadas para instalar os kits sanitários têm pessoas que fizeram doações em espécie para sua campanha e também ocupavam cargos comissionados no TCE.
A se confirmar o pedido de aposentadoria de Teodorico Menezes, a vaga aberta deve ser preenchida pela Assembleia Legislativa. Alguns nomes já são cotados para assumir o lugar de Teodorico na corte de contas. A deputada Patrícia Saboya está entre os principais candidatos. Outros parlamentares também podem tomar assento no Tribunal de Contas do Estado, como Wellington Landim.

0 comentários:

Postar um comentário