quarta-feira, agosto 24, 2011

'Informalidade ainda prepondera no ministério', diz Pedro Novais


O ministro do Turismo, Pedro Novais - Foto:/ Aílton de Freitas

O Globo
O ministro do Turismo, Pedro Novais, prestou depoimento,[ontem, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, e disse que a "informalidade ainda prepondera no ministério".
Ele admitiu, ainda, ao responder aos senadores da Comissão de Desenvolvimento e Turismo, que a fiscalização "é um gargalo que temos". Segundo ele, o problema "só não é maior porque, nos convênios para infraestrutura, para obras, é a Caixa (Econômica Federal) que libera os recursos, e a própria Caixa faz as verificações."
Novais falou ainda sobre as denúncias de corrupção em sua pasta, que culminaram na Operação Voucher, da Polícia Federal, quando foram presos o secretário-executivo do ministério, Frederico da Silva Costa, e outras 35 pessoas. Todos são suspeitos de desviar recursos por meio de emendas parlamentares.
Depois de afirmar que "é uma honra" poder esclarecer sua atuação no Turismo, Pedro Novais começou a explicar as atribuições e as tarefas que ele e sua equipe têm desenvolvido no ministério.
- Minha preocupação inicial foi fazer uma administração correta e transparente. A estrutura organizacional do ministério é de 2008 e já não correspondia à realidade do ministério em 2011 - afirmou aos senadores. 
Informalidade ainda prepondera no ministério', diz Pedro Novais em depoimento no Senado.

0 comentários:

Postar um comentário