quarta-feira, agosto 24, 2011

Líder estudantil chilena é ameaçada de morte pelo Twitter



O Globo
Depois de ser ameaçada pelo Twitter, Camilla Vallejo (foto acima), uma das líderes do movimento estudantil chileno, vai receber proteção policial. A presidente da Federação Chilena de Estudantes Universitários tem usado o microblog para organizar manifestações que contestam o atual sistema de ensino público do país.
A crise na educação, que já dura mais de dois meses, está sendo marcada por muitos protestos, passeatas, greves e confrontos entre policiais e manifestantes.
Uma das ameaças de morte feitas a Camila veio de um funcionário de alto escalão do Ministério da Cultura por meio de uma rede social.
O ex- secretário executivo do Fundo Nacional para a Promoção do Livro e da Leitura parafraseou o ex-ditador chileno, Augusto Pinochet, quando tentava derrubar o governo de Salvador Allende, repetindo a frase que outrora o general proferiu para suas tropas: "Se você matar a cachorra, você acaba com o lixo". Além das ameaças de morte, a líder estudantil também teve seus dados pessoais divulgados.
A partir desta terça-feira, policiais vão passar a acompanhar Camila na universidade, em casa e rondas regulares serão feitas nos arredores de sua residência. Um inquérito foi aberto para investigar as ameaças.

0 comentários:

Postar um comentário