quarta-feira, agosto 24, 2011

Lula se reúne com ministros de Dilma e faz cobrança. Vocês acham que ele pode?


haddad-lula-lucena
Em “audiência conjunta” Lula faz cobrança aos ministros Haddad, da Educação, e Luiz Inácio Lucena Adams, advogado-geral da União
Ricardo Setti
Lula recebe em “audiência conjunta” na sede do Instituto Cidadania, em São Paulo, o ministro da Educação, Fernando Haddad — o candidato que pinçou para concorrer à Prefeitura de São Paulo, embora o PT ainda não tenha feito escolha — e o advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams.
Antes, os dois haviam conversado com ele separadamente.
Durante a “audiência conjunta”, Lula pediu a Adams e a Haddad que explicassem por que o piso nacional de 1.187,97 reais dos professores ainda não entrou em vigor, apesar de ter sido promulgado por ele em 2008.
Haddad, como bom moço e preferido de Lula para a candidatura, explicou depois, por sua vez, à imprensa:
– O presidente [Lula] disse que recebe muita cobrança de sindicalistas nas viagens que faz pelo país de por que a política ainda não vigora, e queria uma explicação de como está a situação.
O piso ainda não entrou em vigor porque vários Estados ingressaram no Supremo Tribunal Federal com ações contra a lei que o instituiu.
Adams informou a Lula sobre o andamento dos processos em que o ex-presidente é parte.
Este assunto é perfeitamente normal numa conversa entre um ex-presidente e o advogado-geral.
No mais, a “audiência conjunta” e a postura de Lula são, definitivamente, de quem não desencarnou do cargo, de jeito nenhum.
Vocês acham que pode?
Engraçado, eu achei que a presidente fosse Dilma…

0 comentários:

Postar um comentário