sexta-feira, agosto 26, 2011

Polícia localiza sítio em Quiterianópolis onde quadrilha se preparava para assaltos


Homens são acusados de explodir caixa eletrônico e incendiar veículos em Novo Oriente
Por: Luciano Augusto
Inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc), Polícia Militar e Polícia Civil das delegacias de Parambu e Tauá, realizaram na tarde desta quinta-feira (26) operação no sítio Pontal, na zona rural de Quiterianópolis, na região dos Inhamuns, e identificaram uma quadrilha que se preparara para realizar assaltos na região.
"Havia informações de que cinco homens, oriundo de outros estados do Nordeste, haviam chegado ao Ceará, com a finalidade de se juntarem a outros bandidos cearenses, para assaltarem agências bancárias neste Estado, provavelmente nas cidades de Quiterianópolis ou Independência. Os informes davam conta de que tais indivíduos estariam homiziados numa fazenda em Quiterianópolis e contando com o apoio de bandidos da região e que os mesmos estariam armados com fuzis e metralhadoras", relata o delegado Pedro Viana.
Os acusados também teriam envolvimento com a explosão do Banco do Brasil de Quiterianopolis, ocorrido em julho deste ano, e com o atentado contra a Cadeia Pública de Novo Oriente, quando seis veículos foram incendiados
A operação policial começou por volta das 16 hs, quando os policiais encontraram um veículo GOL, DE COR PRETA (placas não divulgadas por questões de sigilo), que teria utilizado no assalto ao BB ocorrido no último mês de julho, assim como no atentado contra a Cadeia Pública.
O veículo foi apreendido na frente da casa de um dos suspeitos (identidade não divulgada) com nove garrafas pet (2 litros) contendo álcool etanol, utilizados para atear fogo em veículos utilizados em assaltos.
Após a apreensão do Gol os policiais saíram em diligências e conseguiram localizar a fazenda onde estaria a quadrilha de assaltantes. Com a chegada dos policiais os bandidos fugiram levando armas de grosso calibre e deixaram para trás um veículo FIAT PALIO, de cor prata, de propriedade de uma locaora, e que serviria para dar fuga aos bandidos após o assalto.
De acordo com a Polícia, o carro foi locado nesta quinta-feira em Sobral, por um morador de Massapê. No interior do veículo foram encontradas cinco redes para dormir e um cupom fiscal noticiando a compra de balões de plásticos utilizados para criação de máscaras para os bandidos.
A Polícia acredita que os acusados ainda estejam escondidosna mata. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) será utilizado hoje (26) com objetivo de localizar os assaltantes.

0 comentários:

Postar um comentário