quarta-feira, agosto 24, 2011

PSDB quer explicações de Ideli

Convocação é baseada em reportagem de ISTOÉ, que revelou conversa na qual a ministra e o ex-deputado Nelson Goetten se empenhavam para manter um protegido no cargo
Octávio Costa
13062011FRP7923.jpg 
Com base nas denúncias publicadas na última da edição de ISTOÉ, o deputado Duarte Nogueira (SP), líder do PSDB na Câmara, decidiu convocar a ministra Ideli Salvatti para prestar esclarecimentos na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. No requerimento, assinado também pelo deputado Vanderlei Macris (SP), o PSDB afirma que a ministra tem que explicar “seu envolvimento em negociações de contratos para obras rodoviárias em execução no Estado de Santa Catarina”. Contratos, segundo ele, realizados no “bojo do descontrole da execução financeira das obras sob a responsabilidade do Ministério do Transporte”.
Ao destacar que os fatos constam da reportagem de ISTOÉ, reproduzida na íntegra no requerimento, os dois parlamentares referem-se ao “envolvimento da Sra. Ideli Salvatti, ainda quanto comandava a Pasta de Pesca, para acertar obras rodoviárias executadas pelo DNIT em Santa Catarina”. Nogueira e Macris ressaltam que a convocação “é de fundamental importância para o desempenho das atribuições constitucionais de acompanhamento das ações do Poder Executivo”. O PSDB também pede a convocação da ministra para depor na Comissão de Viação e Transportes, sobre seu empenho pessoal para manter João José dos Santos na Superintendência do DNIT em Santa Catarina.

0 comentários:

Postar um comentário