quarta-feira, setembro 21, 2011

Agora é Oficial!


CONVITE: GOVERNADOR CID GOMES EM CRATEÚS PARA INAUGURAÇÃO OFICIAL DO IFCE


 
Na mesma data em que o Instituto Federal do Ceará (IFCE) completa 102 anos, a comunidade do município de Crateús receberá oficialmente mais uma unidade da instituição. O campus de Crateús, já em plena atividade, será entregue nessa sexta-feira, dia 23 de setembro, às 16h, em comemoração ao aniversário do IFCE.
Participarão da solenidade o reitor do IFCE, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, o diretor-geral do campus de Crateús, Francisco Charles Teixeira de Vasconcelos, o governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, o senador Inácio Arruda, o senador José Pimentel, o prefeito do município, Carlos Felipe Saraiva Beserra, outras autoridades e convidados.
O campus de Crateús, que hoje atende a 226 alunos, oferece os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio nas áreas de Química e de Edificações. O curso superior oferecido é a Licenciatura em Matemática, estando prevista a implantação de outras graduações nos próximos anos.
O terreno da unidade do IFCE no município totaliza 60.083,60 m², com área construída de 6.838 m². O espaço é composto de sete laboratórios, dez salas de aulas, quadra polierportiva, blocos de ensino e de administração, auditório, biblioteca, restaurante universitário e cantina.
Inaugurado oficialmente e de forma virtual no dia 29 de novembro de 2010 pelo então Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília/DF, simultaneamente com outros Institutos Federais, o campus de Crateús representou investimentos na ordem de R$ 11,8 milhões.
Terceira fase
A expansão dos institutos federais já está em sua terceira fase, com anúncio recente feito pela presidenta Dilma Roussef. A ampliação contemplou o Ceará com mais seis unidades, que serão instaladas nos municípios de Acopiara, Boa Viagem, Horizonte, Itapipoca, Maranguape e Paracuru. O IFCE que comemora 102 anos de existência, passará a ter 29 unidades (entre campus e campus avançado) espalhadas pelo Estado do Ceará, atendendo a todas as regiões, de acordo com a vocação de cada uma.
fonte:http://www.cefetce.br/noticias/1-noticias/651-comunidade-de-crateus-recebe-campus-do-ifce.html

3 comentários:

  1. Ate tu Gleidimar recebe da CARARA? Que vergonha. Dr. FILIPE agora tem bala na agulha para cacar esse bandido CONEGUNES SOARES. Vamos fazer isso caiua a mascara e foi o tinazao. esse e federal

    ResponderExcluir
  2. e AGORA CONEGUNES SOARES o que dizer da lista fantasma da camara. é a famosa RACHADINHA. Por isso outro dia ouvi da boca do ZE ALMIR dizendo conegunes nao é flor que se cheire. Nao tarda em descobrirem as maracutais dele com seu criado marcelo chaves." valeu macaco voce conhece todo mundo nao so pelo nome, mas peloque sao capazaes de aprontar.

    ResponderExcluir
  3. O presidente Conegudes Soares,repassa para o Radialista Marcelo Chaves 11.400(Onze mil e guatrocentos reias)por mês, dos recursos do povo de Crateus,aonde esse dinheiro e dividido com o mafioso Marcio Cavalcante.

    ResponderExcluir