sábado, setembro 17, 2011

"Agora Luizianne vai me encontrar pela frente e não vai impor nada", diz Ciro


O ex-deputado federal fez críticas à gestão da prefeita de Fortaleza, mas disse que "é a maior política do Ceará".
Por: Márcio Dornelles
Apesar da aliança entre PSB e PT no Ceará, o ex-deputado federal Ciro Gomes teceu fortes críticas à gestão da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, sobretudo à condução de obras e projetos na capital. As fortes declarações, veiculadas na noite desta sexta-feira (16) na TV Cidade (Record), como o portal Ceará Agora antecipou, quebram a aparente tranquilidade entre os dois partidos.
Ciro não poupou elogios à política Luizianne, considerada por ele a "maior política do Ceará, hoje". Mas quando o assunto é a condução administrativa, o tom é outro. "Faz uma administração que, na minha opinião, deixa muito a desejar, pra ficar numa palavra bastante moderada, mas ela é uma política extraordinária, e ela tá fazendo isso", disse.
Em seguida, o ex-ministro da Integração Nacional comentou que a petista "tá agindo na política pra confinar a sociedade cearense e fortalezense a aceitar as imposições que ela deseja fazer na política". Desta vez, avisa Ciro, ela não terá o caminho totalmente livre. "Agora ela vai me encontrar pela frente, não vai impor nada. Pelo menos no que depender de nós, vamos ter que conversar e conversar botando os interesses da cidade de Fortaleza em primeiro lugar."
Os sorrisos distribuídos lado a lado durante passagem da presidente Dilma pela capital, em outubro, parecem ter ficado mesmo nas eleições de 2010. O socialista citou uma conversa que teve com a prefeita, quando Luizianne questionou o título de "coronel de saia" dado por Ciro. "Chamei. Acho que você tá ficando muito autoritária, muito descomprometida com a crítica, com a visão de mundo das pessoas", comentou.
Em outra parte da entrevista, o assunto candidatura voltou e Ciro Gomes novamente afirmou que não pretende disputar eleições tão cedo. "Não quero ser mais candidato a nada. Falo isso de coração, sem dor. Mas não tô me aposentando. Eu tenho o sonho de um dia ainda ser prefeito de Fortaleza, mas eu não preciso praticar todos os meus sonhos."

0 comentários:

Postar um comentário