sexta-feira, setembro 16, 2011

Ciro Gomes declara guerra à Luizianne Lins de olho na Prefeitura


O ex-deputado federal também falou do desejo de ver o governador Cid Gomes representando o Ceará no Senado.
Por: Márcio Dornelles
O ex-deputado federal Ciro Gomes já havia feito críticas à gestão da Luizianne Lins, mas desta vez declarou guerra à prefeita de Fortaleza, com opiniões duras sobre o trabalho desenvolvido na capital. Em entrevista à TV Cidade (Record), que vai ao ar nesta sexta-feira (16), o irmão mais velho também falou sobre o futuro do governador Cid Gomes. A proximidade das eleições municipais acirra os ânimos na política cearense.
A relação entre Ciro e Luizianne foi tensa nos últimos anos, esquecida somente em período eleitoral, como em outubro de 2010, quando desfilaram lado a lado no Centro de Fortaleza, em campanha pela então candidata Dilma Rousseff. Nesta quinta-feira (15), o ex-ministro da Integração Nacional deu novas alfinetadas na petista. Ciro afirmou que Luizianne é uma excelente política, mas como administradora deixa muito a desejar.
Às vésperas de uma nova disputa eleitoral, as declarações do socialista devem dar novas rugas à aliança entre PT e PSB, recentemente considerada fundamental por Cid Gomes, em entrevista ao programa "Poder e Política" (UOL e Folha.com). Na mesma gravação, o governador cearense manifestou o desejo de ver Ciro no Senado.
O ex-deputado federal devolveu o sonho, despistando sobre uma possível candidatura e promovendo o irmão ao cargo. "Quero ver o Cid no Senado. Ele é um talento extraordinário. Depois de tudo o que aconteceu com o Tasso, fiquei preocupado com a direção do Ceará. Quero garantir o futuro do meu Estado. O Cid no Senado é a saída. Ele precisa ficar até o final do governo para garantir a sucessão e depois rumo ao Senado. Ele vai topar", acredita.

1 comentários:

  1. por que mais vereadores nos municipios do brasil se já se sabe que eles não servem para nada, só para ganhar dinheiro publico, que fas falta para, escolas digo professores, medicos,policiais e nossa justiça que esta abandonada

    ResponderExcluir