sábado, setembro 17, 2011

Crateús finaliza festa do Centenário


Clique para Ampliar
Reserva natural Serra das Almas é um dos pontos turísticos da cidade de Crateús, que completará 100 anos de criação no mês de novembro 
DIVULGAÇÃO

 Para festejar a emancipação do Município, a população poderá contemplar a Esquadrilha da Fumaça

Crateús. Por ocasião do seu Centenário, este Município viverá uma intensa comemoração à data no mês de novembro. O dia do aniversário é 15 de novembro, mas a festa será realizada a partir do início do mês. A Prefeitura de Crateús está preparando a festa que marcará a data, prometendo uma extensa programação. Nesta semana, anunciou uma das atrações confirmadas para os festejos do Centenário: a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que abrirá as comemorações.

De acordo com informações da Prefeitura, divulgada em nota, "os Anjos da Guarda da Aviação Brasileira tem apresentação confirmada no dia 4 de Novembro de 2011, em Crateús. Nossa cidade será o terceiro Município do interior do Estado do Ceará a receber o Esquadrão de elite da Força Aérea Brasileira".

Apresentação
A apresentação ocorrerá pontualmente às 16 horas, no 40° Batalhão de Infantaria, instalando naquela Cidade.

Uma missão precursora da Esquadrilha esteve na cidade na última quarta-feira, comandada pelo capitão Murillo Nagib de Oliveira Boery, que tem no currículo 3050 horas de voo e várias condecorações das forças armadas, verificando avaliar as condições do aeroporto Lúcio Lima, pista de pouso, definição de local da apresentação, hospedagem e logística do evento.

Capacitados
Segundo a Prefeitura, a apresentação na cidade de Crateús contará com oito pilotos altamente treinados e capacitados. A Esquadrilha da Fumaça irá operar com aeronaves T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). O Esquadrão realiza, em média, 100 demonstrações ao ano. Em cada uma delas, o público pode acompanhar uma série de 55 acrobacias de alta performance que incluem o voo de dorso, especialidade da equipe fumaceira.

A Prefeitura anunciou que promoverá também no período mais um edição do festival aéreo de Crateús. A previsão é que mais de 30 aviões de médio e pequeno porte participem do evento. A população também será brindada com sorteios de voos panorâmicos pela cidade.

Criada oficialmente em 1952, a Esquadrilha da Fumaça é o Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela divulgação da FAB em território nacional e internacional. Com mais de 3400 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, a Fumaça representa a oportunidade para milhares de pessoas travarem contato com a Força Aérea Brasileira, passando a respeitá-la e admirá-la pela capacidade dos profissionais que a representam.

Representação
Reconhecida mundialmente, a equipe representa o Brasil nos principais eventos aeronáuticos, em diversos países: Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Estados Unidos, França, Guatemala, Guiana, Honduras, Inglaterra, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Para o prefeito Carlos Felipe Saraiva, a oportunidade é ímpar e a apresentação da Esquadrilha destacará o Município no cenário cearense. "Os olhos do Ceará estarão voltados para Crateús com essa atração que encanta plateias do mundo inteiro", declara.

A Esquadrilha da Fumaça conta com uma equipe de graduados especialistas, responsáveis pela manutenção dos Tucanos. Esses profissionais garantem a segurança, a eficiência e, também, a disponibilidade das aeronaves.

MAIS INFORMAÇÕES:
Prefeitura Municipal de Crateús - Centro Administrativo
Rua Cel Totó, S/N
Telefone: (88) 3692. 3315

0 comentários:

Postar um comentário