terça-feira, setembro 27, 2011

Salmito diz estar sendo perseguido por Luizianne e admite deixar o PT


“Depois de 20 anos de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) e após inúmeros atritos com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), o ex-presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PT), anuncia que, pela primeira vez, está pensando “concretamente” em deixar o partido.
Na manhã do último sábado, Salmito compareceu ao ciclo de debates do PSB de Fortaleza. Mas, quando perguntado, evita demonstrar simpatia por uma ou por outra sigla. Convites para outros partidos não lhe faltam, segundo garante, mas Salmito ressalta que a decisão de deixar o PT ainda não foi tomada. Nesta entrevista, o vereador que chegou à presidência da Câmara a contra a vontade da prefeita conta por que pensa em deixar o partido e se diz perseguido.
O POVO - Porque o senhor está pensando em deixar o PT e em que pé está esse pensamento?
Salmito Filho - Toda a cidade sabe que eu sofro perseguição dentro e fora do PT. Somado a isso, eu tive diversos convites de partidos de dentro da aliança atual. Eu me sinto muito honrado em receber convites desses partidos. Em momento algum eu os procurei, fui convidado.
OP - De quem parte essa perseguição? É o grupo da Luizianne Lins?
Salmito - Não. É da própria Luizianne. Toda a cidade sabe disso.
OP - Que consequencias essa perseguição lhe trouxe?
Salmito - Não prejudicou só a mim, mas à cidade. Porque uma série de ideias importantes para a cidade que eu defendo foram boicotadas.
OP - O senhor esteve recentemente em um evento do PSB de Fortaleza. O que isso significa?
Salmito - Eu recebi convite de diversos partidos. Eu prefiro não citar nome de partido nenhum, até porque ainda não existe decisão. Mas essa decisão será tomada em critérios políticos e partidários.
Não será com base em critérios eleitorais. Até porque, se você for olhar, eu levei 11 anos de PT antes de me candidatar a algum cargo eletivo.”
(O POVO)

0 comentários:

Postar um comentário