domingo, setembro 25, 2011

IFCE COMPLETA 102 ANOS COM ENTREGA DO CAMPUS CRATEÚS



Na mesma data em que o Instituto Federal do Ceará (IFCE) completa 102 anos, a comunidade do município de Crateús recebeu oficialmente mais uma unidade da instituição.
campus de Crateús, já em plena atividade, foi entregue nesta sexta -feira (23), em comemoração ao aniversário do IFCE.
Participaram da solenidade o reitor do IFCE, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, o diretor-geral do campus de Crateús, Francisco Charles Teixeira de Vasconcelos, o senador José Pimentel, o prefeito do município, Carlos Felipe Saraiva Beserra, outras autoridades e convidados.
Cursos do novo campus
campus de Crateús, que hoje atende a 226 alunos, oferece os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio nas áreas de Química e de Edificações. O curso superior oferecido é a Licenciatura em Matemática, estando prevista a implantação de outras graduações nos próximos anos.
O terreno da unidade do IFCE no município totaliza 60.083,60 m², com área construída de 6.838 m². O espaço é composto por sete laboratórios, dez salas de aulas, quadra poliesportiva, blocos de ensino e de administração, auditório, biblioteca, restaurante universitário e cantina.
Terceira fase
A expansão dos institutos federais já está em sua terceira fase, com anúncio recente feito pela presidente Dilma Roussef. A ampliação contemplou o Ceará com mais seis unidades, que serão instaladas nos municípios de Acopiara, Boa Viagem, Horizonte, Itapipoca, Maranguape e Paracuru.
O IFCE que comemora 102 anos de existência, passará a ter 29 unidades (entre campus e campus avançado) espalhadas pelo Estado do Ceará, atendendo a todas as regiões, de acordo com a vocação de cada uma.
Com informações da assessoria de imprensa do IFCE

0 comentários:

Postar um comentário