sábado, setembro 24, 2011

Luizianne acerta com presidente do PT definir candidato até dezembro

Lista de pré-candidatos é formada por cinco nomes: Waldemir Catanho, Artur Bruno, Camilo Santana, Acrísio Sena e Guilherme Sampaio.
Por: Roberta Farias
A prefeita Luizianne Lins acertou com o presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, que até a primeira quinzena de dezembro irá definir o seu candidato a sua sucessão. Durante encontro dela com Falcão e o deputado José Guimarães ficou definido ainda uma lista com cinco pré-candidatos. Guimarães havia sugerido reduzir a relação para três nomes, mas Luizianne insistiu em ampliar para cinco, o que acabou prevalecendo.
A relação dos cinco pré-candidatos a prefeito de Fortaleza pelo PT com o aval de Luizianne Lins teve uma troca da lista inicialmente divulgada pelo portal CearaAgora. Saiu o nome do secretário de Educação, Elmano Freitas, e em seu lugar foi colocado a alternativa do vereador Guilherme Sampaio. Os outros quatro pré-candidatos são: o secretário de Governo, Waldemir Catanho, o deputado federal Artur Bruno, o secretário estadual de Cidades, Camilo Santana e o presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Acrísio Sena.
Também ficou resolvido na reunião com Luizianne, Falcão e Guimarães que se o secretário de Governo, Waldemir Catanho, desistir de disputar à prefeitura de Fortaleza, em seu lugar voltará ao tabuleiro eleitoral o nome do secretário de Educação, Elmano Freitas, vinculado a corrente Democracia Socialista da prefeita Luizianne.
Outra resolução do encontro ocorrido em São Paulo na semana passada foi que o PT de Fortaleza e a própria Luizianne farão de tudo para evitar o racha interno descartando a realização de prévias para definição de uma candidatura. Hoje, os nomes mais cotados para assumir o papel de candidato são Artur Bruno e Acrísio Sena. 
A razão desse favoritismo de Bruno e Acrísio é a existência do veto do governador Cid Gomes a candidatura de Waldemir Catanho e o veto de Luizianne Lins ao nome preferido por Cid, o secretário Camilo Santana. Luizianne confessou ao presidente nacional do PT, Rui Falcão, não ter condições de apoiar Camilo em nenhuma hipótese.
*Montagem e fotos: Márcio Dornelles
*Foto de Guilherme Sampaio: Câmara Municipal

0 comentários:

Postar um comentário