sexta-feira, setembro 16, 2011

Ministro da Justiça lança em Fortaleza Campanha do Desarmamento


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, lançará nesta sexta-feira, às 14h30min, no Palácio da Abolição, a Campanha do Desarmamento. O ato ocorrerá depois que ele mantiver reunião, em clima de almoço, com o governador Cid Gomes. Durante a solenidade, segundo a assessoria de imprensa do governador, será assinado o acordo de cooperação entre o Ministério da Justiça, com interveniência da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do Departamento da Polícia Federal, e o Estado do Ceará, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.
Pelo convênio, o Estado deve apoiar o recebimento de armas de fogo, acessórios e munição entregue voluntariamente pela população. Ao todo, serão disponibilizados pelo Governo do Estado seis pontos de coleta distribuídos na Capital e Interior. Para cada arma entregue será depositado valores entre R$ 100,00 e R$ 300,00 na conta do voluntário. O armamento deverá ser inutilizado imediatamente e na presença do antigo proprietário.
ENTREGA
De acordo com a assessoria do governador, o cidadão que quiser entregar a arma de fogo deverá se dirigir a um posto de recebimento credenciado. Para realizar o transporte, ele deverá preencher uma Guia de Trânsito disponibilizada no site do Ministério da Justiça ou se dirigir até o posto de coleta credenciada que expedirá a Guia.

0 comentários:

Postar um comentário