quinta-feira, setembro 22, 2011

Moacir Soares Kc ( Facebook)


Moacir Soares Kc
Não estou acreditando no que vi postado nessa rede sobre o impedimento de profissionais de saúde participar da reunião do Conselho Municipal de Saúde de Crateús. Pasmem! É o teatro do absurdo. Não posso acreditar que isso seja verdade! Pois, as reuniões desses colegiados são por lei abertas ao público. Basta examinar a Lei 8142 de dezembro de 1990 que dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS} e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde e dá outras providências. Alem da Lei 8142 também o Regimento Interno do Conselho de saúde assegura que sejam abertas ao publico.
Mediante a esse flagrante de ilegalidade, recomendo uma releitura da legislação acima e para os impedidos de participarem da aludida reunião que imediatamente procurem o Ministério Público para fazer valer os vossos direito. Isso não pode ficar impune o SUS é fruto de uma intensa participação popular emergida na década de 80. Não podemos calar a atos de obscuras mentes da idade media.

10 comentários:

  1. Como sou uma pessoa justa parabéns!!! Moacir, valeu!

    ResponderExcluir
  2. Temos que acionar o Ministerio Publico, para que ele denuncie pessoa que se aproveitaram dos recursos do povo.

    ResponderExcluir
  3. pensar que a secretaria de saúde de nosa cidade que já foi comandada por esse competente rapaz,hoje é comandada por autoridades em saúde como Romildo Marçal,humberto Cesar e Dr Mauro Soares,arregua.

    ResponderExcluir
  4. Nilo,Moacir Soares,realmente é competente,ele é tão competente que se encontra na relação do TCM com varias e varias impropidade,tudo isso vindo de uma escandalosa administração de Paulo Nazareno.Não adianta esse raposão querer se aprofeitar do momento critico que passa nossa saude,pois o mesmo já participou de coisas erradas.

    ResponderExcluir
  5. fico impressionado como as notícias ruins são são rapidamente comentadas pelos adversários políticos comandados pelo Domingos Filho, aqui em Crateús. Moacir Soares comente também Campus da UFC, CODEVSF, Lago Fronteiras, IFCE, Abatedouro, Praça da Juventude, que a maior propaganda do Turismo da Luiziane.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Moacir,por entrar em nossa defesa,bons tempos aqueles em tinhamos você como timoneiro,vivemos mesmo hoje é no atraso,mais se deus quizer isso vai passar e logo,que deus te ilumine.

    ResponderExcluir
  7. Moacir soares é ético. Quase 4 anos de gestao do FILIPIN Moacir Soares nunca tinha feito se quer um comentário. Bastou fazer um, logo vem um monte de pedrada sobre ele. Moacir é um homem que pena que nao quer mais ouvir falar em politica em crateus. Foi muito maltrado. Dr. Moacir quer queram quer nao VOCE foi o maior e o melhor secretario que ja deu na saude. Depois de voce so desastre. Mas nao falta quem leh joque pedra. Eles morrem de inveja de voce. outro dia ouvi no posto do Elder Leitao eles metendo o cacete em voce, figeuio olhando e indignado, porque sei quem sao aqueles bandidos, VOCE AINDA VAISER NOSSO PREFEITO Tenho fe em Deus

    ResponderExcluir
  8. NILOS Valeu, um comentario desse merece ser publica e depois xeroccado e entreque aos conselheiros daqui para se encvergonharem da atiturde desse analfabeto Humberto Cezar. Dr Moacir é por dentro, lembro da epocado CONSLEHO DE SAUDE DE CRATEUS um sr. Consleho, porqwue tinha um senhor secretario. Que pena que esse homem nos deixou pior servergoisse da politica daqui. Dr. Moacir hoje comanda o turismo em fortaleza e da show

    ResponderExcluir
  9. Eita barão os politicos de crateús vão ser todos presos, a começar pelo Marcelo Chaves que faz licitação com 4 empresas diferentes e deixa a com preço maior ganhar e tira as outras, ou ao Arquimedes que ferou a educação no tempo dele, e o conegundes pagando o Marcelo Chaves 16 mil pra... PRA QUE MESMO? Venha CPI há ainda tem um estrupador me.

    ResponderExcluir
  10. parabéns meu amigo Moacir soares lute em favor de nossos irmãos de Crateús.

    Antonio Luiz
    Brasilia-DF

    ResponderExcluir