terça-feira, setembro 20, 2011

Obras do Campus da UFC de Crateús iniciam em 2012


Reitor Jesualdo Farias, tendo ao lado o promotor de Justiça, José Arteiro e o prefeito de Crateús, Carlos Felipe
As obras do Campus Avançado da UFC de Crateús começam em meados de 2012 e a previsão para funcionamento é em 2014. As obras em geral importam um volume de recursos na ordem de R$ 16 milhões. Anunciou à sociedade crateuense e da região ontem à noite na Cabana Mendes, em Crateús, o reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Farias. Ele e sua equipe vieram ao Município realizar estudos acerca da implantação do Campus Avançado, autorizado pela presidente Dilma Rousseff há um mês. Hoje visitarão terrenos na cidade para instalação do Campus.
Sobre os cursos, o reitor informou que inicialmente o Campus oferecerá cinco cursos, que assistirão aproximadamente mil estudantes. Ressaltou que o Campus é regional e visa assistir estudantes de toda a região dos Inhamus e estado do Piauí. Os cursos ainda não estão definidos. A previsão, segundo ele, é que sejam na área da engenharia, geologia e informática. “A UFC formará jovens para o país e Crateús viverá um novo momento, com a oportunidade formar uma nova geração”, declarou.

1 comentários:

  1. CRATEÚS HOJE, existe 18 Equipes de PSF no município, tem médicos em somente, 11 equipes do PSF, tem odontólogos em apenas 07 Equipes, o prefeito Carçlos Felipe mandou suspender, os atendimentos especializados no CEO, está faltando remédios no Posto de Saúde, o Centro Especializado Gentil Barreira, não está fazendo exames, por falta de material e a máquina está quebrada, este CAOS na SAÚDE PÚBLICA, gerado por uma dívida de três milhões de reais, esta triste realidade da Saúde Pública de Crateús, OBRIGOU os profissionais da Secretaria de Saúde, que decretaram GREVE na saúde, a partir desta quarta-feira, dia 21 de setembro.O prefeito Carlos Felipe, há seis anos prometeu construir uma Unidade do Hospital do Câncer, seu mandato está terminando e o prefeito se quer, fala na construção deste hospital, sua boca está ficando torta de tanto falar na UPA e na POLICLINICA, que são obras do Governo Federal e do Estadual.

    ResponderExcluir