quarta-feira, setembro 28, 2011

Seis presos em Tianguá por fraudes em licitações

Policiais civis cearenses, divididos em vários grupos, cumpriram, no começo da manhã de ontem, seis mandados de prisão preventiva no Município de Tianguá (a 311Km de Fortaleza), na Serra da Ibiapaba. A ação, realizada em conjunto com o Ministério Público Estadual, foi um desdobramento da ´Operação Província II´, que resultou na prisão de 12 pessoas, acusadas de envolvimento num esquema de desvio de verbas e fraudes em licitações, em agosto deste ano.

De acordo com o promotor Luiz Alcântara, da Procuradoria de Crimes Contra o Patrimônio Público (Procap), seis mandados de prisão foram cumpridos naquele Município. Foram presos o empresário Carlos Kennedy Fortuna de Araújo; Rodrigo Fortuna de Araújo, irmão de Carlos; Brena Cristina Barbosa Lima, chefe da divisão de transporte de Tianguá; Linard Silva da Rocha, chefe de licitações de Tianguá, além do comerciante José Sidney Dourado Gomes, e Ana Cláudia Siqueira. Documentos e computadores também foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados.

Os presos foram trazidos para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza. "Estas pessoas estão sendo trazidas para a Procap e serão ouvidas amanhã (hoje), a partir das 9 horas", adiantou o promotor.

Na primeira parte da ´Província II´, 12 pessoas, entre gestores públicos, seus familiares e empresários, foram presas. Os prejuízos para os cofres públicos alcançam R$ 30 milhões nas fraudes em licitações.

Procurado pela Reportagem quando saía da Decap, na tarde de ontem, o advogado Leandro Vasques, que defende alguns dos acusados, afirmou que, "me pronunciarei após me inteirar da extensão da acusação. Mas, antevejo, que se trata de uma ação repetida por fatos continuados, adotarei as medidas jurídicas necessárias".

0 comentários:

Postar um comentário