segunda-feira, outubro 24, 2011

Articulações de Cid Gomes dão mais jogos do Mundial e Confederações ao Ceará



O governador cearense não esperava receber tantas partidas. Ricardo Teixeira deixou Porto Alegre fora de 2013.
Por: Márcio Dornelles
A escolha do Ceará para sediar seis jogos da Copa do Mundo e três da Copa das Confederações surpreendeu até os mais otimistas. Outros estados, como o próprio Rio Grande do Sul, foram preteridos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E a boa notícia foi fruto de articulações do governador Cid Gomes junto às entidades representantes do esporte.
O próprio chefe do Executivo estadual não queria tanto, mas recebeu de presente do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, os nove jogos internacionais. Fortaleza será palco de dois jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. A presidente Dilma Rousseff esperava ver Porto Alegre como sede de partidas da Copa das Confederações, mas seu desejo não foi atendido por Teixeira.
Apesar de ter nascido em Minas Gerais, Dilma tem forte ligação com o Rio Grande do Sul, onde reconstruiu sua vida e ajudou a fundar o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Nos bastidores, a decisão de Ricardo Teixeira de deixar o Rio Grande do Sul fora da competição de 2013, é entendida como demonstração de força para a presidente da República.

0 comentários:

Postar um comentário