segunda-feira, outubro 31, 2011

Brasil!


Lula revela receio de estar careca no carnaval

Foto: Marcos Alves / O Globo

Passado o choque do diagnóstico, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viveu neste domingo um dia de ansiedade, à espera da internação e do início do tratamento contra o câncer de laringe que começa nesta segunda-feira pela manhã. Evitou os amigos, mesmo os mais íntimos, e cercou-se da mulher, Marisa Letícia, dos filhos e dos netos.
Não perdeu o bom-humor e as tiradas que marcam sua trajetória. No sábado, ao ter a confirmação de que o tratamento contra o câncer pode fazê-lo perder o cabelo e a barba, reclamou, lembrando que terá em fevereiro, no carnaval, um compromisso inadiável: o desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, do Corinthians, seu time do coração.

'As chances de cura aumentam e muito', diz médico que atendeu Lula

Quatro meses depois de ter atendido, em caráter emergencial, o ex-presidente Lula, que se queixava de fortes dores de ouvido, o médico Jair de Castro, considerado um dos melhores otorrinolaringologistas do país, informa que, por Lula não ter reclamado, na oportunidade, de outros sintomas típicos do câncer de laringe, a doença deve estar, felizmente, em sua fase inicial:
- Nesse caso, as chances de cura aumentam e muito.
Lula, que não pôde inaugurar como presidente o hospital com o nome da sua mãe, Dona Lindu, no interior do Rio, sentiu-se mal logo depois da visita que fez ao local, com o governador Sérgio Cabral. "Cabral, não estou aguentando mais!", reclamou Lula na ocasião. Cabral, então, levou Lula à clínica de Castro, chefe do serviço de otorrinolaringologia da Santa Casa da Misericórdia do Rio.

Lula fará tratamento 'padrão' contra o câncer

O tratamento inicial do câncer de laringe - indicado pelos médicos do Hospital Sírio-Libanês - segue o padrão. Na primeira etapa, serão três ciclos de quimioterapia, com intervalos de 20 dias. O objetivo é reduzir o tumor de 3 cm classificado como de grau intermediário. A quimioterapia também visa a evitar que o tumor, ainda localizado, se espalhe e prepara a laringe para a radioterapia, procedimento normalmente prescrito para o controle da doença de Lula.

Lula suspende viagens e inicia hoje tratamento contra câncer

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou sua agenda de viagens nacionais e internacionais até janeiro de 2012 e inicia o tratamento contra o câncer na laringe na segunda-feira, segundo nota de organização ligada a Lula. "Amanhã (segunda-feira) o ex-presidente fará a primeira aplicação de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo", informou o Instituto Cidadania, organização que prepara a criação do futuro Instituto Lula.

Aldo Rebelo assume Esporte com desafio de limpar imagem do PCdoB

Adriana Vasconcelos, O Globo
O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) assume nesta segunda-feira o Ministério do Esporte, com o desafio de limpar a imagem de seu partido, afetada pelas denúncias de corrupção que atingiram a pasta, que vem sendo comandada pelos comunistas desde o governo Lula.
Na tentativa de tomar pé da situação em que se encontra o ministério, que até semana passada tinha à frente Orlando Silva, Aldo aproveitou o fim de semana para começar a analisar contratos sob suspeita fechados com organizações não governamentais (ONGs) ligadas a militantes do PCdoB.
Por causa das denúncias de irregularidades nos repasses a ONGs no ministério, Dilma suspendeu as verbas para ONGs em todos os órgãos do governo.

PF indicia Wagner Rossi como ‘líder’ de esquema

Além de chefiar desvio de R$ 2,7 mi, ex-ministro é acusado de peculato e fraude em licitação
Relatório de 40 páginas da Polícia Federal descreve o modus operandi do ex-ministro Wagner Rossi (Agricultura), apontado como "líder da organização criminosa" que teria arquitetado fraude no Programa Anual de Educação Continuada (Paec) - capacitação de servidores - para desvio de R$ 2,72 milhões. A PF vai indiciá-lo criminalmente nesta semana, imputando a ele formação de quadrilha, peculato e fraude à Lei de Licitações.

0 comentários:

Postar um comentário