sexta-feira, outubro 28, 2011

Lula comemora aniversário com ministros, políticos aliados, críticas à imprensa e muita pizza


O ex-presidente Lula sopra as velinhas do bolo em comemoração aos seus 66 anos - foto de divulgação
SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou nesta quinta-feira seu aniversário de 66 anos com bolo, pizzas e sem a presença da presidente Dilma Rousseff, que cancelou a viagem a São Bernardo do Campo por estar gripada . Dilma mandou seu presente, dois livros, por meio do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Horas antes, o ex-presidente divulgou um vídeo de agradecimento aos internautas dando alfinetadas na imprensa, reafirmando criticas que fez quando era presidente:
- Ainda temos muito que caminhar. Acho que se vocês continuarem tuitando cada vez mais, vocês vão consolidar mais a democracia, vão democratizar mais os meios de comunicação e a gente vai poder ter informações em tempo real sem que as pessoas mudem aquilo que a gente quer falar, sem que as pessoas tentem fazer a cabeça dos outros.
Gilberto Carvalho chegou à festa na casa de Lula ao lado do ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. Também participaram da festa a ministra Miriam Belchior e o ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos. Os governadores da Bahia e Sergipe, Jaques Wagner e Marcelo Deda, chegaram juntos ao evento, que ainda contou com a presença do ex-deputado e assessor do Ministério da Defesa José Genoino. Também esteve presente o governador do Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
Parecia reunião de governo. Até Jorge Samek, da Binacional Itaipu, foi um dos primeiros a chegar, assim como o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e o assessor de Lula Paulo Okamotto. O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, também era esperado para felicitar Lula. E até Ronaldo, o fenômeno, poderia aparecer. Por volta das 22h, o ministro da Fazenda Guido Mantega chegou para a comemoração onde, de acordo com o assessor de Lula, Paulo Okamotto, foram servidas várias pizzas aos presentes. A festa na cobertura do ex-presidente prometia se estender até a madrugada.
O ex-presidente não quis sair na varanda para ser fotografado pela imprensa. Apenas divulgou o vídeo e uma foto com o bolo servido no Instituto Cidadania, onde o ex-presidente despacha. Durante a tarde, no instituto, Lula recebeu políticos e empresários. O pré-candidato do PMDB à Prefeitura, o deputado Gabriel Chalita, foi cumprimentar Lula acompanhado da filha do ex-presidente, Lurian Cordeiro Lula da Silva, sua assessora.

0 comentários:

Postar um comentário