sexta-feira, outubro 21, 2011

Francisco Almeida "O Melhor"



O artista plástico Francisco de Almeida foi o vencedor da mostra, que segue em cartaz no Espaço Cultural Unifor

Reunindo 131 obras inéditas de 80 artistas, foi inaugurada, ontem, no Espaço Cultural Unifor a XVI edição da Unifor Plástica. A mostra traça um panorama da atual produção cearense e, neste ano, inclui ainda obras de artistas de outros nove Estados.

A solenidade de abertura teve início por volta das 20 horas e contou com a presença dos organizadores, artistas, do júri e de um público ansioso por conhecer os selecionados para a mostra e o resultado da premiação deste ano.

Ao todo, foram inscritas 415 obras de 227 artistas, número recorde em relação às edições anteriores. Uma novidade deste ano foi a abolição das categorias, apostando no diálogo entre as linguagens, mesclando elementos da pintura, escultura, fotografia, vídeo, etc.

O gravurista cearense Francisco de Almeida foi o vencedor do primeiro prêmio da mostra. Ele foi representado pelo amigo e também artista plástico Francisco Bandeira, que recebeu a premiação das mãos da presidente do Grupo Edson Queiroz, Dona Yolanda Queiroz.

Premiados

O gravurista é talvez o mais experiente entre os cinco premiados, que também incluem a aluna do Curso de Belas Artes da Unifor Naiana Sousa, em segundo lugar, Sérgio Helle, em terceiro, seguidos de Ana Cristina Mendes e da fotojornalista Geórgia Santiago.

PARABENS, Francisco de Almeida, a sua estrela brilha mais uma vez, no Centenário de Fundação da Cidade de Crateús.



Por Professor Arquimedes.

4 comentários:

  1. Parabenizar Francisco Almeida,pois merece.

    ResponderExcluir
  2. Nilo,hoje o caldeirão do Ze´ Bezerra amnhaceu muito triste, quando souberam que o Ex. Prefeito Paulo Nazareno não podia ser Candidato para eleição futura,pois estava com Dupla filiação.

    ResponderExcluir
  3. Francisco de Almeida, com a obra ¨ALTAR DE LUZ¨, GANHOU O PRIMEIRO LUGAR NA UNIFOR PLÁSTICA 2011, seu prêmio será de CINCO MIL EUROS e irá participar da BIENAL de VENEZA na Itália em 2012, com todas as despesas pagas pelo Grupo Edson Queiroz.

    Francisco de Almeida, o TALENTO, está em São Paulo, com a exposição os SERTÕES no Museu AFRO-BRASIL, obrigado Almeidinha, por mostrar a cultura de Crateús, no maior estado do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Pois é vai deixar de prestigiar a quem nem precisa nem merece,tem que ficar triste mesmo ,mas a esposa do Zé Almir ta muito bem obrigado.sangue novo gente vamos deixar os velhos pra la. Luizinho Sales desse eu gosto.

    ResponderExcluir