quinta-feira, outubro 20, 2011

Operação da Justiça Federal desmonta fraudes em transporte escolar


A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em firmas do empresário Marcelo Barreira.
Por: Márcio Dornelles
A Justiça Federal de Sobral autorizou uma operação de busca e apreensão nos escritórios das firmas do empresário Marcelo Barreira. O assessor da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), promotor Eloilson Landim, confirmou ao portal Ceará Agora que o Ministério Público Estadual pediu ao Ministério Público Federal (MPF) que solicitasse uma apuração nas empresas.
O órgão suspeita que as firmas estejam envolvidas em esquema de irregularidades no aluguel de carros, que operam no transporte escolar em todo o Ceará. As três empresas de Barreira têm operações em mais da metade dos municípios cearenses, confirmou Landim. O promotor afirma que elas poderão sofrer uma devassa sobre eventuais fraudes cometidas na locação de veículos para o transporte de estudantes.
Eloilson Landim demonstra satisfação com o resultado da operação realizada, mas declarou que não teve acesso ainda ao documento. A prisão de Marcelo Barreira foi solicitada pelo Ministério Público, mas a Justiça não concedeu.

0 comentários:

Postar um comentário