terça-feira, novembro 15, 2011

CRATEÚS, 100 ANOS!

Gostaria inicialmente de agradecer Deus e ao povo de minha terra a oportunidade ímpar de contribuir na administração nesse momento tão significativo da nossa história.
Há 50 anos, na festa do cinquentenário de Crateús, meu querido tio Manoel Bezerra Cavalcante profetizava: “A comemoração dessa efeméride é para nós indelével nos anais da nossa história. De hoje a 50 anos, quase a totalidade desse auditório não mais existirá , mas, a posteridade festejará o aniversário  dessa cidade com esplendor e pompa que estejam ao nível da sua civilização…Será por certo muito diferente porque Crateús cresce de maneira surpreendente, acompanhando a trajetória vertiginosa desse século luminoso !”
No início desse novo século, contemplando o horizonte do terceiro milênio, sob a égide de um novo paradigma: “Crescer respeitando a natureza”, nossa urbe brilha e se agiganta na perspectiva vindoura de sua transformação em um grande Centro Universitário e em um grande pólo de Agricultura  Irrigada .
Saudações a posteridade e as futuras gerações, a todos que continuarão firmes no idealismo. na fé e coragem de transformar nossa terra em uma cidade cada vez mais bela e progressista, mais sobretudo justa e humana.
Carlos Felipe Saraiva Beserra
Prefeito de Crateús.

EM-PREFEITOS:




























FOTOS ANTIGAS DE CRATEÚS:



































Atual:


















7 comentários:

  1. PROFESSOR: ARQUIMEDES.15 de novembro de 2011 às 09:25

    UMA VIAGEM NO TEMPO, RESGATANDO A HISTÓRIA DO CENTENÁRIO DA CIDADE DE CRATEÚS.

    Em 15 de novembro de 1911, quando o Intendente(prefeito), JACÓ DE MELO FALCÃO, realizou oficialmente, a instalação da Cidade de Crateús, foi um dia histórico e festivo, o Governo Federal não realizou o censo em 1910, é provavel, que a população da cidade de Crateús, era em torno de 2.000 mil habitantes e a população do município em torno de 14.000 mil habitantes.

    Em 15 de novembro de 1961, por ocasião do CINQUENTENÁRIO de Fundação da Cidade de Crateús, o prefeito era RAIMUNDO BESERRA DE MELO, o Governo Federal realizou o censo em 1960, a população urbana era de 16.811 e a população do município era de 41.491 habitantes, foi um dia de festas e comemorações, foi lançada a Revista do CINQUENTENÁRIO, foi inaugurado o Marco Histórico na Praça da Matriz.

    Em 15 de novembro de 2011, por ocasião do CENTENÁRIO de Fundação da Cidade de Crateús, prefeito é o Dr. CARLOS FELIPE SARAIVA BESERRA, o Governo Federal realizou o censo em 2010, a população da cidade de Crateús era 45.232 habitantes, residindo em 19 bairros e a população do município era de 72.853 habitantes, um dia de festas e comemoraçãoes, foram lançadas três Revistas em Homenagem aos 100 ANOS da Cidade de Crateús, houve Missa Solene na Catedral do Senhor do Bonfim, Desfile Cívico Militar, houve a inauguração do Painel em Xilogravura em homenagem ao Centenário, do Artista Plástico Francisco de Almeida, que passou a pertencer a estrutura física do Teatro Rosa Moraes, 31 ilustres crateuenses foram homenageados com a Medalha do Centenário, houve Show com a dupla ITALLO e RENNO e a cantora ELBA RAMALHO.

    O Censo oficial realizado pelo Governo Federal, prova através dos números, que a Cidade Centenário do município de Crateús, que tem 179 ANOS de Emancipação Política, tem uma História de crescimento e desenvolvimento, que o progresso foi construído, graças ao trabalho e o amor de todas as gerações, que fizeram a História na Terra do Senhor do Bonfim.

    Em 15 de novembro de 2061, quando os crateuenses irão festejar os 150 ANOS de Fundação da Cidade de Crateús, que Crateús tenha alcançado um desenvolvimento sustentável, que a população tenha acesso a políticas públicas de qualidade, tenha direito a SAÚDE E EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE, que a geração de empregos tenha resolvido o problema do desemprego da população, que o Parque Ecológico do Rio Poti tenha sido implantado, que Crateús tenha se tornado um Polo Universitário.

    ResponderExcluir
  2. QUANDO UM BOM POLÍTICO TEM NA SUA AGENDA DE COMPROMISSO A BOA VONTADE DE ATENDER OS ANSEIOS DE SEUS MUNÍCIPES O RESULTADO É SÓ DEZ. QUANDO ESTE ANJO DE DEUS APARECEU EM NOSSA CIDADE A COISA TOMOU RUMOS DIFERENTES E A NOSSA CIDADE ALAVANCOU PARA O PROGRESSO SEM MEDO DE SER FELIZ. ESSA HISTÓRIA DE DIZER QUE FALTA DINHEIRO PARA OS INVESTIMENTO NINGUÉM ENGOLE MAIS. ESTA AI AS TRÊS ESFERAS DE GOVERNOS ARRECADANDO GRANDES QUANTIAS DE DINHEIRO. NÃO HÁ SEGREDO É SÓ APLICAR O DINHEIRO NO PROJETO CERTO E NA HORA CERTA. SEMPRE MANTENDO A DISPONIBILIDADE DE RECURSOS PARA O MUNICÍPIO. ESTE PREFEITO É COMPETENTE SEMPRE TRABALHOU COM DEDICAÇÃO BUSCANDO NO PALÁCIO DE IRACEMA E NO PALÁCIO DO PLANALTO AJUDA PARA A NOSSA REGIÃO E SEMPRE ESTÁ SENDO ATENDIDO NA MEDIDA DO POSSÍVEL. AQUELES QUE FAZEM OPOSIÇÃO INFUNDADAS DEVERIAM CALA-SE DE VEZ FRENTE AO TRABALHO QUE ESTE HOMEM FEZ E ESTÁ FAZENDO EM PROL DA NOSSA GENTE. MINHA GENTE CRATEÚS JÁ SAIU DO BURACO, SOMENTE OS INVEJOSOS DO PODER É QUE NÃO PERCEBEM ISSO. ELES QUEREM CHEGAR LÁ, MAS NÃO VÃO CONSEGUIR, PORQUE O POVO DE CRATEÚS ADQUIRIU MATURIDADE POLÍTICA. PARABÉNS A TODOS! MUITO OBRIGADO, ATÉ A PRÓXIMA. A H A R P I A.

    ResponderExcluir
  3. Nilo,não podemos progredir porque ainda nossa bela terrinha existem aqueles que não querem o bem,é o caso da OPOSIÇAO que digo forças do atraso,nessa semana o Professor Arquemedes vez uma denuncia envolvendo a familia Bonfim,aonde tinha um ente querido já falecido, e o outro com vida,pois as duas familias estão processsando o sr. acima citado,pois o mesmo foi a Tribuna da Camara e a Super Vale para fazer essa denuncia,aonde existia pessoa ligada a prefeitura recebendo pelo o FALECIDO.

    ResponderExcluir
  4. Para Sr.(a) A HARPIA,


    "A HARPIA', ACORDE VC ESTÁ DELIRANDO,
    CARLOS FELIPE É A MAIOR MENTIRA DO CENTENÁRIO DE CRATEUS...COMUNISTA DE ARAQUE IGUAL A VOCE.

    O CARLOS FELIPE, TROCOU COM O "CUECÃO', O HOSPITAL REGIONAL POR UM CAMPI DA UFRC, QUE SÓ DEVERÁ ESTÁ INSTALADO EM 2014, JÁ FORAM PROJETADOS MAIS 3 CAMPI AQUI PRO CEARÁ, É BOM TER CUIDADO SENÃO OS LARÁPIOS FAZEM MÁGICA "SE SOME".

    A HARPIA, ACORDE VOCE ESTÁ É NO CRATEUS E NÃO NO PAIS DAS MARAVILHAS.

    ResponderExcluir
  5. Não vi uma obra de prefeito nenhum.Nem deste nem dos passados.
    Ô cambada de fuleragens!!!

    ResponderExcluir
  6. Historia mau contada.
    O anonimo quer confundir o leitor.
    A denuncia do Arquimedes procedeu, o CPF que consta nos documentos é do saudoso Lisboa Bonfim: a prefeitura foi quem justificou que o outro Lisboa Bonfim, do curral velho, é o dono do salario.
    Ai tem truta; segundo o que já foi apurado, o Lisboa Bonfim, o vivo, é comerciante(?) e nunca foi funcionário do município mas, vai ver que é outro erro de digitação.
    obs: os dois Lisboa não são homônimos.

    ResponderExcluir
  7. O Promotoria de Crateus está esperando por essa denuncia feita por Arquemedes,tenho certeza com essa denuncia seu Prof.poderá sair diretamente para cadeia.

    ResponderExcluir