sábado, novembro 05, 2011

INAUGURADO: CEO DE CRATEÚS É O MAIS MODERNO DO BRASIL


Uma nova unidade do mais moderno equipamento de atendimento odontológico do Brasil foi entregue no Ceará. A solenidade de inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Sílvio Geraldo Figueiredo Frota foi realizada em Crateús, no Sertão de Crateús, em comemoração ao centenário do município, nesta sexta-feira (4), pelo governador Cid Gomes, o ministro da Saúde Alexandre Padilha e o secretário Arruda Bastos. Este foi o nono CEO inaugurado, de um total de 16 que serão entregues até meados de 2012.

Governador Cid Gomes
“Acredito nas potencialidades de Crateús e sei das necessidades da sua população, por isso invisto sempre que possível neste município”, disse o Governador. Cid explicou que o equipamento só foi possível concretizae por meio do consórcio de municípios, em que uma cidade recebe o empreendimento, mas que é para benefício das demais cidades da microrregião. Serão 11 cidades contempladas com o CEO de Crateús: Independência, Tamboril, Novo Oriente, Ararendá, Quiterianópolis, Poranga, Nova Russas, Ipaporanga, Ipueiras e Monsenhor Tabosa, totalizando quase 300 mil habitantes beneficiados.
Prefeito Carlos Felipe
Em seu discurso o prefeito Carlos Felipe, frisou o sistema de parceria para a manuntenção do CEO e a felicidade do povo de Crateús em receber o empreendimento, “Somos muitos gratos ao governador Cid Gomes por todos os investimentos que o Estado tem feito em nossa terra; é uma grande emoção e uma honra no dia que damos inicio as comemorações do centenário de Crateús, recebemos o ministro Alexandre Padilha e a equipe do Ministério da Saúde. Estamos na mesma sintonia e assumimos o compromisso de junto com todos os prefeitos da região de dedicar apoio incondicional para o funcionamento desse importante equipamento de saúde”, declarou o prefeito Carlos Felipe.
Segundo o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, não há no Brasil equipamento semelhante no que diz respeito a cuidados odontológicos. Para ele, cuidar da saúde bucal não é só questão de estética. “Alguns tipos de câncer podem ser evitados com a prevenção nessa área, além de poder auxiliar bastante na inclusão social da população”, afirmou Padilha. “Pretendemos também acabar com a necessidade da dentadura no Brasil”, concluiu.
Ministro da Saúde Alexandre Padilha
Durante o evento, o secretário Arruda Bastos relembrou a grande rede de saúde que está sendo criada no Ceará, com as 22 policlínicas, os 16 CEOs, as 32 UPAs 24 horas e os hospitais regionais que estão sendo construídos. “No próximo dia 16 de dezembro será feita licitação para o hospital regional do Sertão Central, que atenderá essas cidades e ainda outras da região”, celebrou o secretário.
Cid Gomes também ressaltou ao povo de Crateús as melhorias em diversas áreas que estão sendo feitas no município: “Estamos reformando estradas, implantamos o Ronda do Quarteirão, um campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE), estamos construindo uma policlínica e em breve teremos aqui também um campus da Universidade Federal do Ceará (UFC)”.
O investimento na aquisição dos equipamentos de tecnologia avançada soma R$ 910 mil, recursos do Tesouro do Estado e de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Na obra, o investimento foi de R$ 1.187.500, recursos do Governo do Estado e do BID. Com cortinas de vidro, a fachada da nova unidade de saúde tem o mesmo perfil arquitetônico moderno dos CEOs regionais. Estão em funcionamento, os CEOs em Ubajara, Baturité, Acaraú, Crato, Juazeiro do Norte, Brejo Santo, Sobral e Russas. Mais nove estão em construção. Todos integram o planejamento do governo do Estado em garantir acesso a serviços de saúde, com qualidade, no Interior.
O evento contou com a presença do Senador Inácio Arruda, dep.federal João Ananias, dep.federal José Nobre Guimarães, dep.estadual Herminio Resende, prefeitos da região e várias autoridades politicas.

1 comentários:

  1. Graças a Deus que nosso municipio está no CEO,e a nossa oposição no inferno.

    ResponderExcluir