quarta-feira, novembro 30, 2011

UPA 24 horas de Crateús sem previsão de inicio das atividades



Foto Ilustrativa do Governo do Estado como seria uma sala da UPA 24 HORAS, na cidade de Crateús, apenas poeira e morcegos
As Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) foram criadas para tentar desafogar as grandes filas dos pronto-socorros. As UPAs fazem parte da atenção secundária. Sendo responsáveis por prestar socorro, controlar o problema e detalhar o diagnóstico.
A UPA 24 horas ira oferecer serviço de Raio X, laboratório para exames, aparelho de eletrocardiograma e atendimento pediátrico, população poderá resolver problemas como pressão alta, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas e receber o primeiro atendimento para infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC), por exemplo. Casos mais graves são encaminhados para hospitais.
UPA24h Porte I, que o Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Crateús, construiu na cidade, teve um investimento na ordem de  R$ 1.4 milhão, hoje paralisada por falta de recursos.
A UPA Crateús funcionaria  integrada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que até agora não veio a cidade, a unidade seria uma forma, tendo um papel decisivo na redução das filas do hospital São Lucas, que hoje é gerenciado pelos Camilianos.
Mais hoje o local não passa de corredores fantasmas, e a população aguarda o inicio das atividades, segundo informações ainda a serem confirmadas, que vereadores da oposição, estariam planejando uma visita ao local, a fiscalização das UPAS 24 horas estão acontecendo em todo estado do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário