quinta-feira, dezembro 01, 2011

Cima tenso marca inicio de greve


Ontem deu-se inicio a greve da Guarda Municipal, o que era para ser uma greve calma , virou um clima tenso entre a categoria e a prefeitura, tudo isso, depois do recado repassado pelo chefe maior do executivo, que não iria entrar em negociação com a classe grevista.

Guardas Municipais fazem greve a frente da sede da guarda. foto: CRISPIM ARTES/CN
Os grevistas se estabeleceram a frente da sede da guarda, com faixas e sem farda, mais em uma greve pacifica e ordeira, a reivindicação é o aumento do salário, que para a classe esta devassada desde 2000, quando foi criada pelo Ex-Prefeito Paulo Nazareno.
O momento mais tenso da greve, quando a chegada do chefe da guarda, veio com a noticia de que não haveria mais negociações, e persistindo a greve, poderia haver punições com o corte do ponto, dos servidores públicos.
Imediatamente gerou no local um clima mais tenso, mais que foram sendo acalmados pela presença do advogado Dr. Carlos Cardoso, que explicou aos presentes que a greve é legal e de direito, não haveria condições no momento de se concluir a ameaça vindo do executivo, através do prefeito Carlos Felipe.
´´ eles ameaçaram de tirar nossos pontos, mais não tem problema , irei pedir nas casas, recebi uma ligação de minha filha, preocupada , porque cortando meu ponto, ele não iria ter mais suas coisinhas, mais digo, vai deixar de ter não, vou até a ultima estância, peço nas casas, vou de casa em casa ´´ disse o Guarda Civil Fabio.
Os grevistas pedem a prefeitura que transforme as diárias que já são pagas, em um aumento de direito, eles alegam ainda que a sobre-carga de trabalho é um dos fatores que esta afligido a categoria.
Por volta das 13:00 o chefe de gabinete Romildo Marçal, ligou para o Presidente do Sindicato dos Servidores para tentar entrar em um acordo.

0 comentários:

Postar um comentário