segunda-feira, dezembro 12, 2011

Segundo Prefeitura Crateús não tem Criança de Rua


Este foi o principal desafio e a principal conquista do projeto Amigos para Sempre da Prefeitura de Crateús. Concebido nas reuniões do Fórum Social Local , o projeto foi assumido e executado pela  Secretaria de Assistência Social do Município. O Amigos para Sempre se firmou como um dos melhores projetos na área da Assistência Social no município, sendo modelo para todo o Estado do Ceará. O projeto retirou das ruas meninos e meninas que viviam como pedintes pelas praça e bares de Crateús, em situação de alta vulnerabilidade social e risco a vida. Após um minucioso trabalho que incluiu visita as famílias e diagnostico da realidade de cada uma das crianças, os agentes do projeto foram aos poucos conquistando a confiança das crianças que antes rejeitavam totalmente qualquer ajuda seja do conselho tutelar ou de outros orgãos de proteção.
O projeto Amigos para Sempre, retirou todas as crianças que viviam pelas ruas de Crateús, e por meio da Secretaria de Assistência Social disponibiliza a matricula na rede municipal de ensino acompanhamento as famílias, aulas de musica, fardamento, material didático, atendimento odontológico e a saúde em geral .
No ultimo dia 17 de dezembro, o prefeito Carlos Felipe esteve na comemoração de Natal do Projeto, e acompanhou o depoimento emocionado das crianças e adolescentes retirados das ruas. Ao final do evento as crianças presentearam o prefeito com uma escultura fruto do aprendizado dos alunos do projeto que fazem curso de artesanato oferecido pelo o município.
Fonte: Site da Prefeitura de Crateús.

2 comentários:

  1. nem as crianças querem aproximaçao desse prefeito,solta a criança que ele quer correr.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. E no Rosário, não tinha ninguém! kkkkkkkkkkk
    Ô administração caída. Aff...

    ResponderExcluir