terça-feira, março 20, 2012

Estádio Jumelão, em Crateús, homenageia atletas com "Parede da Fama"

 
Uma “Calçada da Fama” diferente. Para fazer inveja em qualquer outra do mundo. Como forma de festejar a ascensão do time para a elite do futebol cearense, a Prefeitura de Crateús resolveu montar uma “Calçada da Fama” no Estádio Juvenal Melo, conhecido como Jumelão, que tem sediado os jogos da equipe no Estadual deste ano. 
O estádio tem capacidade para 3.300 torcedores. E os homenageados não poderiam ser outros. São os jogadores e a comissão técnica que participaram da conquista do ano passado que levou o Crateús para a 1ª Divisão do Campeonato Cearense. Até mesmo o técnico Argeu dos Santos, que treinou a equipe na 2ª Divisão, e o presidente do clube, Franzé Martins, também fizeram os seus registros.
Pés e mãos dos atletas e dos dirigentes estão registrados na parede que dá acesso às arquibancadas do estádio da cidade. Isso mesmo, uma parede. A “calçada” de Crateús é peculiar: na parede.
O time
O Crateús tem 10 anos de fundação e já é bi-campeão da Terceirona cearense, nos anos de 2004 e 2010. Um motivo para dar ainda mais orgulho ao Crateús foi o fato de o time ter chegado à 1ª Divisão utilizando uma formação com jogadores da região do Sertão de Crateús, formada por cerca de 11 municípios, próximo a divisa do Ceará com o Piauí.
Hoje não é diferente. O elenco tem cerca de 60% de jogadores da região. O técnico Maurílio Silva, que teve experiência como jogador pelo Ceará e Fortaleza, avalia que os bons resultados no Cearense também estão relacionados com a união do grupo. “O investimento feito aqui foi diferente de outros locais por onde já passei. O time tem outra mentalidade e talvez, por isso, vem disputando um grande Estadual”, disse o treinador.

0 comentários:

Postar um comentário