quarta-feira, abril 18, 2012

Especialistas analisam legitimidade da denúncia contra o Crateús


André Victor Rodrigues
Portal Esportes  O POVO
As acusações procedem e o Crateús pode mesmo ir do sétimo lugar do Estadual para a 2ª Divisão do Campeonato Cearense, livrando o Ferroviário do rebaixamento.
Em entrevista à Rádio O POVO/CBN, representantes da Federação Cearense de Futebol (FCF) e do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE) confirmaram a legitimidade da ação movida contra a equipe interiorana. Porém, garantem que ainda não há nada definido.
Para o procurador do TJDF-CE, Marcelo Desidério, com a irregularidade exposta, o Crateús precisa ser punido. Porém, lembrou também que a infração disciplinar precisa ser levada ao conhecimento do tribunal no prazo de até 60 dias, a partir de quando se tomou conhecimento sobre a existência desta.
"O importante é a parte que tem direito levar para a procuradoria do TJD, para que se possa tomar as medidas cabíveis. Assim que o fato for protocolado no TJD e chegar a procuradoria, vamos analisar e dar o parecer", afirmou.
O Ferroviário confirmou que protocola a denúncia na manhã desta terça-feira (17). Segundo o representante do Ferroviário na Federação Cearense de Futebol, Emmanuel Garcia, o clube já conta com dossiê completo e com as súmulas dos jogos em questão.
Sobre o andamento do processo na justiça desportiva, o advogado Carlos Tolstoy explica que é preciso aguardar a análise do processo pela procuradoria do TJDF, para que a validade do prazo da denúncia seja confirmada.
“Se o procurador que for examinar e identificar que o prazo que transcorreu, ele pode pedir pelo arquivamento. O clube que lançou os jogadores irregulares pode perder os pontos”, observou Tolstoy.
"Recorrer qualquer um pode, vai depender da súmula na frente do procurador. O prazo, se não me falhe a memória, são de 30 dias da denúncia para procuradoria. No caso do clube, o prazo é de quando o fato veio a conhecimento público, conta a partir daí. São três prazos diferentes para três jogadores", completou.
O diretor de registros da FCF, Júlio Manso, lembrou que a responsabilidade do controle de quem levou os cartões amarelos é do clube e não da Federação.
"É um caso que deve ser encaminhado ao tribunal. A Federação Cearense de Futebol vai aguardar a decisão. Não podemos nos meter nessa área".
Sobre o surgimento da denúncia, Manso justificou que qualquer pessoa pode ter acesso aos registros da arbitragem. "A informação é pública. Está no site. Quem fez a conferência teve a responsta, basta olhar a súmula", concluiu

0 comentários:

Postar um comentário