terça-feira, abril 10, 2012

Fala Patriota!


Com relação a essas novas imagens mostradas no blog de Postos de Saúde em estado miserável em Crateús. Eu, sinceramente, não sei o que é pio: se é ver esses postos sem a menor condição de funcionamento, ou alguns elementos (a minoria) criticando, com o maior entusiasmo, sabendo nós que essas críticas têm somente o objetivo de trocar essa relapsa administração por outra cujo potencial destrutivo e incomparavelmente maior.

Diferente da maioria (e eu me incluo no meio), que com toda razão ficamos chocados com esse absurdo. É tão grave e deprimente também, poder nitidamente perceber alguns irresponsáveis - no meu entendimento: comparsas criminosos, a quem temos o desprazer de chamar conterrâneos – vibrando com o caos e torcendo para que ele seja suficiente para apagar a nossa memória, e com isso propiciar que a “vida velha” (como eles mesmo chamam) possa novamente ser posta e perpetuada até que “Deus” tenha misericórdia da nossa gente.

Os motivos, como não poderiam ser diferentes, são os mais canalhas possíveis:

Um, querendo que o “titio” e padrinho dele - um ex-prefeito cuja atuação foi uma das piores da historia desse município - possa voltar à prefeitura, e com isso, lhe proporcionar alguns privilégios, como o que hoje ele já tem numa cidade vizinha (Ipaporanga), aonde o mesmo atualmente recebe sem trabalhar.

O outro fazendo media com a rádio criminosa aonde ele também trabalha e que não por acaso é o sinônimo, melhor ilustrado, da imoralidade e o abuso da boa vontade da nossa gente.

Há também um terceiro; um abestalhado pensando somente em seus amiguinhos irem para dentro da prefeitura, fazendo assim com que eles - bajuladores de carteirinha que são - possam a partir dessa situação, se fartarem em farras as custas da nossa comunidade.

Interesse público que é bom, nenhum! – Lamentável!

No mais é parabenizar mais uma vez o Fabio pelo flagrante e dizer da importância que tem sido para a nossa comunidade, a atuação fiscalizadora dele.

Sobre, essencialmente às imagens; confirmando mais uma vez o que eu já defendo aqui há tempos; no qual eu digo que o nosso prefeito é muito fraco e pessimamente mal assessorado – e essa é uma prova evidente. Do ponto de vista político; a partir do momento do primeiro flagra dado pelo Fabio; imediatamente alguém tinha que ter dito ao Carlos Felipe, que outros viriam e ele tinha que ter feito um levantamento do estado desses PSFs e já providenciado, pelo menos de forma parcial, uma melhoria; evitando assim mais uma situação vexatória.

Claro e evidente que isso não diminui a sua culpa. É, verdadeiramente, um absurdo o estado desses postos!

Eu já disse aqui uma vez e torno repetir que: se em Crateús nós tivéssemos um Ministério Publico atuante; com essas imagens a administração Carlos Felipe poderia ser colocada em seriíssimas dificuldades.
Alguém tem alguma duvida de que esses postos alem de não terem condições de funcionar, oferecem riscos a saúde dos usuários destas unidades? Sem falar na falta de respeito com o povo e a humilhação imposta a quem precisa se utilizar destes “chiqueiros”.
Ainda: Será que o Sr. Carlos Felipe teria coragem de levar um parente dele – o filho, por exemplo; para se consultar numa imundice desta?

A propósito, o telhado da praça de alimentação já foi ajeitado? Alguém sabe me responder? E mais: Alguém pode, por favor, passar o telefone de um pedreiro e um pintor, para que a prefeitura os chame, ao custo de uma miséria comparada à arrecadação do município; e eles possam pelo menos dar uma “mão de cão” na merda desses postos – Santa Incompetência!

Toda vida que eu me volto ao universo político de Crateús, seja o atual governo ou a dita oposição; eu me arrepio, fico tremulo. É muito desafortunada a nossa cidade. Pelo amor de Deus!

Depois eu volto. 

0 comentários:

Postar um comentário