sábado, abril 14, 2012

Fala Patriota!


É totalmente justificada, portanto pertinentemente procedente, as reclamações do Sr. Elias de França sobre os serviços, nitidamente de inferior qualidade, prestada por esta empresa - verdadeiramente nos enfiada de goela abaixo - Princesa dos Inhamuns.
Como tudo em Crateús gira em torno de política - aliás, no Brasil inteiro, eu não sei se o Sr. Elias sabe como se deu essa concorrência. Na verdade essa tomada dos serviços das empresas da família Rosa – á anos nos servindo – descaradamente passadas, “a força”, para o “Império dos Feitosas”, de Tauá?

Sim, de Tauá! Mais uma vez: de Tauá... Tauá... Tauá...!

Não, não é por acaso que eu estou frisando de forma repetitiva, o município de Tauá. Também não é mera coincidência que esta empresa - aos olhos da lei, vencedora legal - seja de Tauá.
Na verdade, para quem não sabe, na dita concorrência (escandalosamente na forma de Cartel), “as pobres” da Rápido Crateús e Transcrateus não enfrentaram simplesmente a Princesa dos Inhamuns. Uma tal concessão composta por Gontijo, Guanabara... e a Princesa, juntas, é que foram as oponentes. O detalhe é que elas levaram, mas só a princesa faz o serviço - as outras depois “arrendaram” as demais linhas (Crateús/Sobral/ Camocim e outras) pra ela.

Mais: O sócio majoritário da Princesa dos Inhamuns é um sujeito chamado Chiquinho Feitosa, não por acaso cunhado de outro cidadão, que atende pelo nome de: Gilmar Mendes - a época, nada mais nada menos do que o presidente do Supremo Tribunal Federal.
Contudo, dado a grande ocupação, coube a Gilmar Mendes servir apenas como retaguarda decisiva do festival de trafico de influencia e atentados sofridos, primeiro pelas empresas que já faziam o serviço a contento, e segundo, porque não dizer: a toda a sociedade de Crateús, Independência, Novo Oriente, Quiterianópolis e demais municípios afetados, que hoje em detrimento aos interesses criminosos de poucos, amargam o desprazer e os prejuízos de estarem sendo servidos em condições grosseiramente inferiores ao que se tinha.

- Não conheço ninguém satisfeito com a Princesa. As reclamações, assim como agora , com o Sr. Elias, são uma constante.
   
No mais – e aí que eu quero me ater - no papel de articulador de todo o processo, principalmente junto ao Governo do Estado; o pai da putaria toda, adivinhem? Precisa dizer o nome?

- Vocês entenderam agora o porquê de enfatizar Tauá?

É, é ele mesmo, o elemento que tentou entregar Crateús para o destrambelhado de Novo Oriente, Neném Coelho, “desgovernar”. O mesmo que neste momento está ao ponto de indicar um sujeito de Arneiroz; talvez Aiuaba, Catarina, Antonina do Norte (um, qualquer, do curral dele) para ser o candidato a prefeito de Crateús.
É claro e evidente que eu estou falando do traste do Domingos Filho! E essa situação de transporte coletivo é só mais uma prova, de muitas, de que esse sujeito, o que mais e melhor faz em Crateús, é nos prejudicar. Esse mesmo imoral que “asfixiou” todo o Governo Zé Almir e tornou praticamente nulo os primeiros dois anos de Carlos Felipe.
- Às vezes eu me pergunto como é que alguém pode ter duvidas quanto ao fato, claro, cristalino, desse sujeito ser hoje o inimigo público numero 01 de Crateús.  Custa-me acreditar que alguém, sério, possa ter duvidas quanto a isso.

Ademais, no meu ultimo texto um anônimo com dois comentários demonstrou insatisfação por eu ter chamado parte da nossa oposição (a vendida ao Domingos Filho) de “Putanas”. Semana passada, por ocasião da “Semana Santa” eu me lembrei da nossa oposição, notadamente na figura de Judas - amigo e discípulo de Jesus; que por algumas moedas entregou-lhe para ser trucidado pelos seus inimigos. O curioso é que tal atitude de Judas ainda hoje, quase dois mil anos depois, ainda lhe custa caro. O detalhe é que Judas entregou apenas um homem, no caso o seu amigo; o que dizer então de alguns vagabundos daqui que por emprego e vantagens pessoais (cargos, proteção judicial...) estão dispostos a entregar dezenas de milhares – amigos, familiares, conterrâneos...?
“Putanas”, portanto, mediante a situação é um mero insulto; Insignificante, frente a toda a afronta por nós crateuenses sofridos.

Quando quase diariamente eu estou aqui no Blog lutando para que Domingos Filho jamais possa ter as rédeas do nosso município. Muita gente não sabe, ou finge que não sabe, que a minha preocupação não é com prejuízos futuros, e sim, com o aumento desses prejuízos, já contabilizados, como neste caso envolvendo essa tal de Princesa dos Inhamuns.

Com relação à problemática dos péssimos serviços prestados por essa empresa de Tauá. O que se percebe é que a Prefeitura de Crateús e o Ministério Público local ainda não respaldaram, de forma a tomar uma providencia objetiva, sobre a insatisfação generalizada da nossa comunidade. Estão, portanto, omissos ao problema.
A Câmara, com o “engana besta” do Conegundes, chegou a fazer uma audiência pública, tão somente com o objetivo de enganar o público. Como de costume dele, tal qual um cachorro pé duro; ele só latiu, não, porem, para “morder” ninguém, e sim, receber uns “agrado” e dar uma satisfação disfarçada à sociedade. Sem consequência alguma, ficou claro que lorota e conversa mole (característica marcante dele) era o único objetivo da tal audiência, ficando a sociedade e mais especificamente os usuários, ainda sem prazo e naturalmente sem perspectiva de ter o problema resolvido ou pelo menos amenizado. Contabilizando assim, diariamente, prejuízos e transtornos.

Depois eu volto.

1 comentários:

  1. Meu caro Patrióta,parabéns pela sua avaliação do comentario postado por Sr Elias de França.A oposição de Crateús que quer lançar um candidato que a muito tempo não vem a Crateús, embora seja um cidadão de bem.Lançar este candidato, é esquecer por ele (candidato),o que fizeram com ele nos antepassado.Como amugo e conterrâneo dele lhe direi, afasta de mim este c´~ice. É nobre Patrióta, um cálice de veneno dado a este cidadão como se fosse a melhor presente do mundo. Este moço,de boa indole,não deve aceitar esta proposta, pois com este esquema, não tera condiçoes de administrar, por que todos querem a sua fatia.Eu falo todos:Dr Zé Almir,que o detesta,Dr Paulo Nazareno,Nenem Coelho,Junior Bonfim, Vicente Ludgero,o melhor de todos Dr Nenzé,Domingos Filho,Antonio dos Santos etc. São estes seus apoiadores,que não deixaram um dia se não tiver comendo, e Crateús caminharas pra traz, com todos seus (filhos) que nada querem de boa para nossa cidade.Deus queira que eu esteja errado.

    ResponderExcluir