quarta-feira, abril 18, 2012

Fala Patriota!


Armação!!!!

É com muita apreensão e revolta que eu tenho acompanhado essa verdadeira armação, envolvendo um possível rebaixamento, injusto, do Crateús Esporte Clube.
Pelo o que até o momento está sendo demonstrado. “Parece” que houve mesmo equívocos da parte da direção do Crateús na interpretação do regulamento.
Entretanto, dentro do meu pouco conhecimento sobre os bastidores do futebol cosnta-me que a Federação, tem ou teria, a obrigação – sendo ela a organizadora da competição - de manter os clubes informados sobre os jogadores sem condição de jogo... Ou pelo menos, logo após uma falha em relacionar para uma partida um atleta temporariamente suspenso, da Federação imediatamente constatar, e informar ao clube - seu afiliado. Evitando assim que outras falhas nesse sentido sejam continuadas.

A quem interessa perceber - se é que alguém percebeu – e só deixar para punir no final da competição? Que propósito é esse? Que organização é essa?

Como aqui ninguém é abestalhado e sabedores de que no Brasil trafego de influencia, infelizmente, ainda é um dos nossos maiores problemas... É fácil perceber que tem “graça” (palhaçada) no meio dessa historia.
O Ferroviário caiu! - Parte daí todo esse movimento que encontrou o Crateús como bode expiatório
Carlos mesquita; vereador de Fortaleza; em ano de eleição; torcedor do Ferroviário e intitulado por ele mesmo, representante da torcida coral... é que tem encabeçado essa luta – na verdade: essa armação – contra o Crateús.

A meu ver, independente de política; independente de prefeitura; independente de eleição...  O fato é que todos os crateuenses ou toda essa região - sobretudo os desportistas - serão canalhamente prejudicados com essa situação.
Entendo, por isso, que todas as lideranças políticas da macrorregião de Crateús precisão se inteirar sobre esse problema. Faz-se, portanto necessário que os nossos representantes políticos e as nossas comunidades, como todo, fiquem a par dos desdobramentos deste verdadeiro atentado.

Questionar a legitimidade de um regulamento, a imparcial aplicação das leis e regras não é o meu objetivo. Ocorre que estamos no Brasil. Com todos os motivos então, eu posso me dar o direito de desconfiar. Amparo-me fartamente em situações atuais. Não custa lembrar – e não se trata de lembrar haja vista ser situação atual – que o presidente da CBF Ricardo Teixeira nesse momento está se afastando ou sendo afastado do cargo justamente consequência de um “sem fim” de denuncias de desvios de conduta. Quantas foram e são no Brasil as historias, muitas ate escândalos nacionais, envolvendo clubes sendo beneficiados por dirigentes federativos e árbitros?
No Brasil, portanto, essa é uma situação alem de real, recorrente. Cabendo-nos ficar vigilantes.
Não podemos, portanto, absolutamente, aceitar essa situação, calados!

Contudo, como em Crateús infelizmente a política ainda é feito da forma mais rasteira possível (de todos os lados inclusive os atuais governantes). Já é nítido o entusiasmo de alguns, esperando tirar proveito político dessa situação. 
Por uma questão até humana - de se colocar no lugar dele. Acho uma maldade querer crucificar o Franze por essa possível falha. O fato é que dentro de campo o time fez a parte dele. E fez muito bem feito!
Independente de qualquer problema advindo deste episódio. Da minha parte Franze continua tendo o meu respeito e o meu reconhecimento.

Depois eu volto. 

3 comentários:

  1. PENSEI QUE TU FOSSE FALAR DOS INCONPETENTES QUE O PREFEITO COLOCOU LÁ DENTRO,PATRIOTA SEMPRE QUERENDO TIRAR O FOCO.INFELIZMENTE O SEU PREFEITO NÃO PODE TIRAR O PROVEITO POLITICO QUE ESPERAVA,DEU UM TIRO NO PÁ,SE MANCA PATRIOTA,DE FUTEBOL TU NÃO ENTEDE BOLUFAS.

    ResponderExcluir
  2. EU PERGUNTO:
    Se o CEC tivesse cumprido a suspensão dos 3 jogadores, teria se classificado?

    acho que não!


    Armação?

    Armação é esta malandragem do Patriota de estar defendendo o prefeito biruta.

    TE MANCA PATRIOTA!

    ResponderExcluir
  3. Lamentável a situação de Crateús, depois de uma campanha tão bonita.A prova, é que tudo que se proponha fazer tem de ter planejamento,não podemos culpar federaçao pelo o caso. O que nós mais lamentamos, é a imcompetencia administrativa até no futebol.Acho, que a nossa liga não estava preparada para continuar na primeira divisão,no futebol, temos de ter um departamento de futebol, só mpara cuidar desta armadilha que é o regulamento.Se nao tivermos gente competente,os times grandes como nocaso o Ferroviário,monitorou a time de Crateús, no tocante ao regulamento e aguardou com muita propriedade o momento exato, foram altamente competentes.

    ResponderExcluir