quarta-feira, abril 18, 2012

Ferrão aciona Crateús no TJDF


Clique para Ampliar
Mau desempenho em campo fez a torcida sofrer no Estadual. Agora, a diretoria tenta reverter a situação amparada pelo regulamento
FOTO: RODRIGO CARVALHO

Com uma ação assinada pelo advogado Rogério Amorim, o Ferroviário entrou, ontem à tarde, com uma representação contra o Crateús, por este ter utilizado três jogadores irregulares no Campeonato Cearense-2012.

A ação foi levada pelo diretor de futebol do Ferrão, Tomaz Holanda, que protocolou a ação no TJDF, Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará. A intenção é que o Crateús perca os pontos das partidas em que utilizou os jogadores Erilson, William Carioca e Bruno Recife, com três cartões amarelos, conforme a acusação dos corais.

Regras

Tomaz Holanda não quis que a atitude do Ferroviário, ao requerer a perda dos pontos por parte do Crateús, fosse entendida apenas como uma manobra de bastidores para esconder o que deu de errado com sua administração. "Acho que a competição tem regras e essas regras foram quebradas pelo Crateús. Sei que campeonato se ganha dentro de campo, mas não podemos deixar impunes as falhas às mesmas regras do campeonato", disse.

"Achávamos que a irregularidade seria apenas no Bruno Recife, mas apareceram em mais jogadores, comprovando que eles falharam nesse aspecto", completou Tomaz Holanda.

O ex-presidente do TJDF, advogado Ernando Uchôa Lima Sobrinho, disse no site do Ferroviário que o clube está fazendo tudo dentro da Lei. "O caso não tem nada de dialética, nem muito o que se discutir, restringe-se às provas materiais, e essas são as súmulas", disse ele, que emendou: "a partir da data do fato gerador, data que o atleta jogou irregular, o Ferroviário tem 60 dias. Está tudo dentro do prazo".

1 comentários:

  1. É MUITO CEDO, NÓS TORCEDORES DO CRATEÚS FAZERMOS AULGUMAS CONCLUSÕES,NÃO VAMOS CAIR NAS PRECIPITAÇÕES DA VIDA. TEMOS A CERTEZA QUE O CRATEÚS IRÁ FAZER UMA BOA DEFESA. NÃO VAMOS CAIR NAS PAIXÕES DO FANATISMO QUE O FUTEBOL OFERECE. TEMOS A CERTEZA QUE A JUSTIÇA DESPORTIVA IRÁ APLICAR O RIGOR DA LEI. SE O TIME DO FERROVIÁRIO MERECER A ASCENSÃO, TUDO BEM, SE O CRATEÚS MERECER O REBAIXAMENTO, OU PAGAR UMA MULTA TUDO BEM, O QUE A JUSTIÇA DECIDIR QUE SEJA CUMPRIDA A DECISÃO. COMENTA-SE QUE O QUARTO HÁRBITRO É COMO SE FOSSE UM GERENTE DE FUTEBOL DA PARTIDA ELE É O RESPONSÁVEL PELA A SUMULA,OU MELHOR DIZENDO ELE CONFERE A LISTA DE JOGADORES QUE ESTÃO ESCALADO PARA TAL PARTIDA SE POR VENTURA EXISTEM UM OU DOIS JOGADORES COM POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NAQUELA LISTA POR MOTIVO QUALQUER, O ARBITRO PRINCIPAL DEVERIA SER COMUNICADO E EVIDENTEMENTE NÃO ACEITAR A ATUAÇÃO DAQUELE JOGADOR NA PARTIDA QUE IRIA ACONTECER. A AUTORIDADE DOS JUÍZES DE FUTEBOL COMEÇARIA POR AÍ. POR OUTRO LADO A COMISSÃO TÉCNICA DE CADA TIME DEVERIA ACOMPANHAR MINUCIOSAMENTE A LISTA DE JOGADORES COM REGULARIDADE. NESTE JULGAMENTO VAMOS VER O QUE VAI PREDOMINAR,AS REGRAS,A INDISPLICÊNCIA OU A RAZÃO. CRATEUENSES NÃO VAMOS CRUCIFICAR NINGUÉM, SERIA ATÉ INJUSTO DA NOSSA PARTE SE PROCEDERMOS DESTA FORMA. INFELIZMENTE A BRIGA VAI PARA OS TRIBUNAIS, OU MELHOR DIZENDO NA GIRIA DO FUTEBOL VAI SER DECIDIDO NO TAPETÃO. A BRIGA DENTRO DE CAMPO O GUERREIRO DO POTY FOI O VENCEDOR. INFELIZMENTE TUDO ISSO SÃO COISAS QUE ACONTECEM NO FUTEBOL. MUITO OBRIGADO, ATÉ A PRÓXIMA! A H A R P I A. (D S G A L N O)

    ResponderExcluir