domingo, abril 22, 2012

Greve dos Professores




Professores de Crateús ocupam, desde a tarde de ontem, o auditório da Secretaria de Educação do município na tentativa de forçar a administração municipal a negociar com a categoria. 1a noite.
    • Montezuma Sales Tina Sales 
      Outro dia disse aqui que os problemas de Crateus sao sempre os mesmos. Estao sempre sendo recorridos. Problema com professorer todo ano se repete. Um Sindicato que partidarizado perde sempre o foco da sua real atribuicao. Uma gestao, e nao apenas esta, desqualifica a Educacao, nao e em tempo algum priorizou. Tanto a Saude, como a Educacao, sao postas como mais um servico publico. E nos dois casos de pessima qualidade. Daqui a pouco vira a greve, e o prejudicado nao sera nem o professor e nem a gestao, mas o aluno. Sempre ele. E eu pergunto: Digo aqui, agora alguma novidade? nenhum! E porque nao antecipam a resolucao destes previsiveis problemas?

    • Marcio Cavalcante Marcio Cavalcante ACREDITO QUE É BEM QUENTINHO SOCORRO...PARABÉNS PELA LUTA...

    • Edilson Martins 
      Em Crateús, os professores com formação em nível superior recebem salários menores que os que tem formação em nível médio! Se o Sindicato não lutar para valorizar e mudar essa situação, qual mesmo será seu papel? Ser subserviente? Entendo que a real atribuição de qualquer sindicato é lutar em defesa de sua categoria, sem perder a identidade de classe trabalhadora, e assim temos agido. Estaríamos envergonhados se as críticas fossem pela omissão do Sindicato dos Professores diante de tamanha desvalorização dos profissionais do magistério de Crateús. Nossas decisões são tomadas sempre em assembleia geral, a diretoria só atua com aval dos associados. Agradecemos os apoios e as criticas, essas servem para analisarmos nossa postura e não temos dúvida de que o caminho é esse mesmo. Não será essa diretoria que trairá a categoria, vendendo os interesses coletivos por beneficias pessoais. Sindicato dos Professores, sempre na luta!


    • José Fábio Cardoso Ripardo 
      Esse discurso difundido pela administração de que a greve tem viés político não se sustenta. Não nos esqueçamos de que em 2009 o professor Edilson Martins era filiado ao PT, partido do vice-prefeito, e comandou a maior greve da história do nosso município. Além disso, a gestão não tem nenhum interesse em negociar. Realmente, professor, não há outra alternativa: é lutar ou fugir. E sabemos que o Sr. sempre foi um homem de lutas.


    • Edilson Martins Tem razão José Fábio Cardoso Ripardo, nós aptamos por LUTAR!


    • Wiglo Alves Como sempre a administraçao demonstrando a sua maior preocupaçao: distorcer a realidade dos fatos. Essa luta é politica sim, mas nao quer dizer que seja partidária. Ao invés de cumprirem a lei, propalam o mesmo discurso sem credibilidade: ou é mentira o que se demonstra ou a luta é politica. A luta dos professores é, acima de tudo, uma luta por dignidade, por justiça e por respeito. Parabéns Professores!

3 comentários:

  1. Quando o proprietário da rede social Face, diz que os brasileiros acabaram com a rede, ele tem toda razão. É só ler as baboseiras escritas diariamente na rede.

    ResponderExcluir
  2. Dificil de acreditar mais esta é a verdad,Crateús caiu para segunda divisão.Nós Crateuense, não devemos aceitar isso com naturalidade,devemos sentir, como administramos tudo em nossa cidade.Futebol não se faz sem que tenhamos no sangue,se não amamos nossa cidade, então e o lugar a quem tem competencia e amor.Nós Crateuenses que estamos longe,vibramos, mais alegria de pobre dura pouca.Em uma liga de futebol, é necessario, pelo menos um diretor que tenha inteligencia e que não viva somente de emoções.Um campeonato tem um regulamento e este tem de ser seguido,como o Ferroviario desde sede sabia de sua situação, colocou-o sua barba de molho, esperança que os incompetentes do interior vacilasse, e não deu outra,a cidade do já teve caiu mais uma vez.É triste.

    ResponderExcluir
  3. Vejo com muita tristeza a greve dos professores,o que mais sonhamos para nossos filhos é que os mesmos aprendam alguma coisa na escola, mais infelizmente, embora reivindicar seu salario seja justo, temos de ver outra forma, e não deixar que nossos filhos fique sem aulas, sem a merenda escolar,quando a tendencias já é muito grande de não ir a escola, agora, com as facilidades de fazer uma greve,os adolescente tende a dolerar tal atitude dos professores. Quem perde com isso é a nossa cidade, ficando cada vez mais aquem de outros municipios.

    ResponderExcluir